- Use ctrl+f para procurar o termo desejado!
- Esta página estará sempre em manutenção. Assim, se você não encontrar o termo que procura, use a caixa de contato ali do lado, que eu insiro o termo :) São muitos, não dá para atualizar rápido.
- A lista abrange pessoas, acontecimentos, acidentes geográficos, cidades e criaturas de todo o universo de Legend, incluindo spin-offs.
- A minibiografia de personagens principais como Elektra ou Raikou contará apenas os fatos relacionados ao começo do Livro I, e eu não vou acrescentar mais nada. Se quiser saber o que acontece com eles, leia os livros :v Não, não tem nem aquilo lá sobre aquele cara, apesar de que eu nem acho isso um spoiler.
- A sintaxe padrão é: Nome (pronúncia) - nome usado na webnovel, quando se aplica - definição. Assim, você pode pesquisar nomes que eu usava antes e pode ver como estão agora :D
- A sintaxe no caso de haver um título: Nome, Título (pronúncia) - nome usado na webnovel, quando se aplica - definição. Será usado no caso de Mestres Elfos e imperadores.
- Spoilers: Todos os fatos que eu considerar spoiler será marcado assim: Spoiler de nome-do-livro. Não venha chorar depois!
- Ah sim, o meu trabalho de Banco de Dados I será sobre o universo de Legend. Se tudo der certo, eu deixo o BD para vocês consultarem! Mas isso é só daqui a alguns meses ;)
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— Arkane Hawking (arcâne ráukin')
- elfa filha de Youko, general da Ordem dos Elfos Arqueiros de
Raython.
— Barthis Wander (bártis uân:der) –
elfo sobrinho de Youko Hawking, pertencente à Ordem de Elfos Arqueiros de
Raython e herdeiro do título do tio.
— Cajados - Bastões com pedras mágicas incrustadas,
que servem para catalisar magias e potencializá-las. Podem ser de vários
tamanhos e tipos.
— Draak (draac) – Windia na webnovel
– Império costeiro, com cadeias de montanhas ao noroeste, leste e sul.
Faz fronteira a norte com Mizu, leste com Ethernia, sudoeste com Magma e sul
com a Floresta de Nekrös. Considerado o império mais bem desenvolvido econômica
e socialmente. Draak abriga os territórios de duas raças mágicas: os dragões,
que habitam o Vale dos Dragões, e as Harpias, que habitam toda a região a sul
do rio Andros. Durante os eventos narrados em Ethernia, Maldição e Profecia, é governado
por Windy Larck. Durante os eventos narrados em O Orbe de Reidhas, é governado
por Sophia Larck. Suas imperatrizes possuem afinidade para o elemento Vento.
— Dragões - Seres mágicos que quase tiveram sua
extinção séculos atrás. Habitantes do Vale dos Dragões, em Draak. Seu porte é
impressionante, e eles compreendem muito bem a fala humana. São dóceis e
permitem montaria – apenas quando querem.
— Elektra Thrower, Senhora (eléctra tróu:er) – Filha
de Phyreon Thrower, herdeira de Raython, Mago Elemental do elemento raio. Sua
vida está diretamente relacionada à Segunda Ascenção de Thalion.
— Elfos - Nativos de Raython, raça nobre, altiva,
imortal e mágica. Possuem traços característicos, como as orelhas alongadas,
formas delicadas e cabelos dourados. Sua sociedade é rigorosamente construída,
separada em três classes principais: Artesãos, Curandeiros e Protetores. Alguns
compõem a Ordem dos elfos Arqueiros de Raython.
— Ethernia (etérnia) – Império localizado na
região central dos Cinco Impérios. Único a fazer fronteira com todos os outros.
Foi fundado por Lothus Thrower na Primeira Era, e durante anos a principal
fonte de renda foi a extração de pedras preciosas. Ethernia é conhecido pelas
paisagens campestres e planícies. Abrigam os Orcs a leste. Seus imperadores
possuem afinidade para o elemento Terra, e nos eventos narrados nos
livros Tempestade, Ethernia e Maldição, foi governado por Lothus
Thrower. Spoiler de Ethernia, Profecia e O Orbe de
Reidhas. Spoiler de tudo. Só spoiler. Vou deixar até branco, selecione para
ler: Nos eventos narrados em Profecia,
por Raikou Thrower. Nos eventos narrados em O Orbe de Reidhas, por Kaziel
Thrower.
— Gemarkeerd (guemarquid) – marca do
escolhido na webnovel – É a marca que difere os humanos comuns dos
Magos Elementais no nascimento. O local onde a marca se encontra varia em cada
mago, sendo totalmente aleatório. Sua forma é semelhante a um círculo alado, e
parece queimada a brasa. A marca cresce à medida que a criança se desenvolve,
mas nunca passa os dez centímetros de uma asa a outra.
— Harpias – Raça humanoide que habita o interior de
Draak. Formam uma sociedade guiada por uma sacerdotisa. São vulgarmente
conhecidas como mulheres-águia, por causa de suas asas de grande envergadura, e
serem todas fêmeas.
— Harris (rréris) nota da autora: ele tem primeiro nome
sim, mas nunca foi citado em lugar nenhum. – Primeiro-General da
cavalaria de Ethernia, que possui uma antiga rivalidade com Jonathan Won.
— Humanos – Raça mais numerosa nos impérios,
presente em todos eles. Normalmente não possuem magia, e suas vidas são curtas.
Porém, organizam-se bem em sociedade e aprendem rápido.
— Jonathan Won (jônatan uôn) – Primeiro-General da
cavalaria de Raython, sempre persegue Elektra por aí.
— Lothus Thrower, Lorde (lótus tróuer)
– Primeiro Mago Elemental da Terra, fundador Imperador de Ethernia entre a
Primeira e Segunda Eras completas. Sua vida está diretamente ligada aos eventos
que resultaram na Segunda Ascenção e Queda de Thalion.
— Magma – O maior império em área, porém o menor em
população. 90% de sua área é inabitável, devido à constante atividade
vulcânica. Magma é um império dado ao abandono, onde seus Imperadores não tem
muito esforço para conduzir as coisas. Abrigam as Salamandras a leste, e fazem
fronteira com a floresta de Nekrös a sul, Draak a sudeste e Ethernia a norte.
Durante os fatos narrados em Ethernia, Maldição e Tempestade, foi governado por
Housenka Watari, e durante os fatos narrados em O Orbe de Reidhas, por Phantine
Watari. Seus imperadores possuem afinidade para o elemento Fogo.
— Magos Elementais – Humanos escolhidos por Thalion
para protegerem seus domínios durante seu exílio. Possuem magia no sangue e
podem usá-la com poucas restrições. Nascem com uma marca característica e são
os líderes de cada império.
— Mizu (mízu) – Império costeiro, o menor em
área. Faz fronteiras com a República de Nunddus, Raython, Ethernia e Draak. É
conhecido pelo Lago Cleofas, um lago artificial construído na Primeira Era, que
abriga o castelo submerso. Nos eventos narrados em Ethernia e Maldição,
mantinha um governo excêntrico. O imperador Mist Malter não possuía condições
psicológicas para governar, então quem governava de fato era Miyuki Malter, sua
herdeira. Com a morte de Mist Malter, o governo passou oficialmente para
Miyuki. Nos eventos narrados em O Orbe de Reidhas, o império foi governado por
Miyuki II. Seus imperadores possuem afinidade para o elemento Água.
— Orcs – Nativos de Ethernia. Raça um tanto
grotesca e rude, mas que não representa perigo enquanto não incomodada. Não
possuem ligação com o império, mas alimentam ódio pelos elfos.
— Phyreon Thrower, Lorde (fái:reon tróu:er) –
Primeiro Mago Elemental dos Raios, imperador de Raython no período entre a
Primeira e início da Terceira Era. Foi também a primeira pessoa a usar a
Maldição Illumina, e quem selou a aliança dúbia entre humanos e elfos. Toda sua
existência foi diretamente relacionada à Segunda Ascenção e Queda de Thalion.
Foi considerado o maior Mago Elemental da História dos Cinco Impérios.
— Raikou Mizuhara (ráicou mizurrara) – Filho de Anne e
Wilhelm Mizuhara, e escrivão de Lothus Thrower. Toda sua vida está intrinsecamente
ligada à Segunda Ascenção de Thalion.
— Raython (ráiton) – Império localizado ao
extremo norte. Possui fronteiras com Mizu a sudeste e Ethernia a sul e
sudoeste. A leste faz fronteira com Wor e a oeste, com a república de Nunddus.
Caracterizado principalmente pelas chuvas constantes e florestas densas,
Raython é o império mais antigo. Originalmente era habitado por elfos, que
acabaram obrigados a ceder espaço para os humanos. Seus imperadores possuem
afinidade para o elemento Raio, e nos eventos narrados nos livros Tempestade,
Ethernia e Maldição, foi governado por Phyreon Thrower. Nos eventos
narrados em Profecia, por Elektra Thrower. Spoiler
de Profecia e O Orbe de Reidhas Nos
eventos narrados em O Orbe de Reidhas, por Raziel Thrower.
— Salamandras – Habitam em sociedade na grande
fenda que divide o Império de Magma do Deserto de Khov. São extremamente
xenófobos, possuem corpo de lagarto e são bípedes.
— Sereias – Seres anfíbios, que usam de magia
ilusória para atrair suas presas, principalmente humanos machos. Vivem nos
arredores das praias de Mizu, podendo chegar às praias de Draak.
— Zwart (zuárt, t fraco) – Dark
Elfos na webnovel – Sua origem se dá na cisão dos elfos ocorrida
séculos antes dos humanos descobrirem a região dos Cinco Impérios. Uma parte
dos elfos que se interessou por magia negra e necromancia, mas que foi traída
pelas artes que faziam. Perderam quase todos seus dons élficos, como
imortalidade, tom de pele e cabelos. Formam a sociedade mais bem organizada dos
Cinco Impérios, e seu exército é surpreendente. Considerados a raça mais
hostil, mas não passa de boatos.
— Robes – Vestimentas tecidas magicamente, que
podem aumentar o poder de quem a veste, além de proteger contra golpes de
espada e outras magias. São resistentes e leves, podendo cobrir todo o corpo,
ou
não.
— Thalion (tálion) – Kronus na
webnovel – Pouco se sabe sobre ele. Diz-se que era um elfo mago poderoso
que foi banido por usar sua magia malignamente. Seu retorno está previsto na
profecia que leva seu nome.
— Yûk (iûc) – Espécie antiga, que
habitava as florestas de Raython em harmonia com os elfos. Foram dizimados
durante a Primeira Queda de Thalion, e forçados a fugir para as terras que
formaram Ethernia séculos mais tarde. Diz-se que eram humanoides, com traços
felinos e sentidos aguçados, além de força e velocidade incríveis. Os
remanescentes misturaram-se aos humanos e a cada geração perdiam mais seus
traços originais. Com os séculos, a mescla de humanos e Yûk tornou-se
imperceptível, excetuando-se casos raros em que membros de alguns clãs –
principalmente os Asuka – demonstravam força e agilidade superior. Por casos
raros assim, formou-se a lenda de que os Asuka eram pactuados com forças
malignas. A maioria dos elfos conhece sobre os Yûk, mas apenas citam nas histórias.
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