Resenha (quase) dupla #9: Teorias de Conspiração, por Tenshi Aburame


- Título: Teorias de Conspiração - O Sangue dos Antigos I
- Autor: Tenshi Aburame (AKA Gabrielle)
- Ano: 2011
- Editora: Bookess/ Independente
- Páginas: 233
 - Bookess (leitura on-line)








Sinopse:
Minha vida era comum, na medida do possível em que se é comum sendo a garota mais estranha que você puder imaginar, e ainda assim você não chegará à mim. As coisas começaram a entornar quando Sammuel, um cara com pinta de Taylor Lautner, apareceu na minha sala. E entornou de vez quando fui passar as férias na casa da minha vó, em Vitória, porque foi quando descobri que eu não era humana. A partir daí, minha vida só piorou, tendo de aprender magia e descobrindo coisas que me fazem pensar quem é realmente o alvo nessa guerra que meu sexto sentido berra que está chegando. E o que Anastásia queria ao preparar tantas coisas para minha chegada ao mundo...


Autor:
Gabrielle nasceu em São Paulo, capital, mas atualmente mora em Goiânia, Goiás. Sua vida como escritora começou devido à uma sucessão de eventos em que acabou fissurada por Naruto e descobriu as fanfics, aos onze anos. Apenas quando estava prestes à se mudar para Goiânia, no final de 2007, começou a dar vida à suas próprias ideias, mas sem abandonar o universo dos fanfictions. Suas ideias para histórias próprias são muitas, mas a Saga Sangue dos Antigos, com o primeiro livro, Teorias de Conspiração, completo, é uma das ideias mais recentes e a mais avançada.

Quote:
O sonho que mais marcou tinha eu, com uns vinte e tantos anos. Eu tinha asas de borboleta em tons de azul saindo das minhas costas. E tinha uma menina de uns três anos no meu colo, com pequenas asas de borboleta em tons de vermelho e azul-marinho. Seus olhos eram bicolores: um verde-folha e o outro azul-claro de céu de verão, e ambos tinham pontos azul-elétrico. E os cabelos eram ondulados, loiro claro com fios ruivos e avermelhados. A menina era linda e risonha. Um riso contagiante!E então aparecia alguém que eu não podia ver o rosto nem as feições, pois estava rodeado de luz. Sorri para o ser luz, que se aproximou da menina.− E eis que nasceu a Esperança. – disse o ser de luz, e foi aí que acordei.

Kamila: Teorias eu conheci no ano passado, pelo blog Aflorecer.
Quando cheguei no blog da Tenshi, ela estava arrumando tudo e iria repostar os capítulos, então esperei. Comecei a acompanhar os capítulos religiosamente e cara, não estaria resenhando isso aqui se não valesse a pena.
A própria autora faz essas artes liiindas *-*
Stacy Greeneyes é nossa narradora-personagem. Ela é única, e não só pelo cabelo Black Power laranja e o corpinho verde varapau chiquetérrrrrrimo. Bem, stacy é uma fada da floresta, coisa que não fica em segredo pra ela por muito tempo.
Quando ela descobre essa sua natureza, a casa cai e aí vocês vão ter que ler né.
A narrativa é… é… céus, Stacy é a melhor contadora de causo que já conheci. Tudo é muito bem descrito e sem exageros, e conseguimos visualizar tudo muito bem. As visões de passados e futuros não deixam o leitor com aquela cara de tacho quando lê em primeira pessoa. Não, não. tudo é muito bem fluido, e não senti aquela irritação e comum falta de informação que geralmente se tem na 1ª pessoa.
Stacy narra de forma coloquial e bela, fim. Chama-se a atenção sobre os olhos dos seres. Tomemos os vampiros como exemplo. Em Teorias, os vampiros são os Eletric Eyes, e o nome é por causa dos olhos azul-elétrico que caracterizam essa raça. Outro exemplo, os Fravashis, tem olhos azuis de céu de verão, nas palavras de Satcy. É tão lindo e poético *-* e eficiente, já que sabemos muito bem como é um céu de verão…
A trama se desenvolve MUITO bem e você se vê envolvido nela até o último fio de cabelo. Não há como odiar ninguém, nem os vilões. Eu fiquei foi com pena deles. =/ todas as personagens são bem construídas, até Despertador! *-*
E Eshe é meu Eshe, ninguém pega! Ò_ó
O final é perfeito. Lindo, sublime. O tipo de final-feliz-depois-da-desgraça que me ajudou a mudar o final de Profecia. Sim!! Lendo aquilo que eu notei… e pensei… “Véi, meu livro podia ter um final legalzinho assim né? Tá tão sem graça aquilo lá…” – Tenshi, quando eu ver você na rua, corra porque vou te dar um abraço de urso, sua linda. *-*
Teorias é um livro divertido, mas sério também, e me emocionou duas vezes.
Chorar duas vezes no mesmo livro é coisa raríssima de se acontecer comigo hein. u_u
E além disso tudo, é uma publicação gratuita, nacional e ótima, quase sem erros de ortografia. É cativante e cheia de ação.
Os novos autores brasileiros se superam a cada dia, e tenho dito.

Ráááááá, também tenho uma Stacy! *-*
é minha Sorcerer do Aion. 
E quando eu digo que é Stacy, é Stacy MESMO.











Phyreon: *bocejo* Disse para a mortal que não ia ler NADA em celular de novo, nem se Douglas Adams voltasse da Soul Society e escrevesse outro livro.
E eu cumpro o que digo, mortais.





Quer a resenha do seu livro aqui nessa coluna?
Veja como bem aqui. (tá no fim da página, é.)
^^











7 comentários:

  1. *-* (simplesmente encantada)
    Kamila... Eu... Eu... AMEEEEEEEI!!!! *berra feito louca*
    Sério, senti-me até meio honrada aqui com suas palavras o.o
    E Phyreon, eu concordo com você: ler em celular é um saco... ¬¬ Só por isso não vou reclamar porque eu queria saber as estrelinhas de Teorias u.u
    Enfim, Kamila, meu muito obrigada pela resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. de nada moça *-*

    Mas garanto que seriam estrelas positivas u_u

    ResponderExcluir
  3. Que ideia é essa do Eshe ser seu em dona Kamila??

    ResponderExcluir
  4. São todas patys! Ah, e eu comecei a ler foi no celular, tava legal, mas agora ficou entediante e desconfortável, preciso ir à lan house...

    ResponderExcluir
  5. Patys? Vá procurar o que fazer infantil sem nome!!

    ResponderExcluir
  6. uashuhashuahshausuaushaushuhasuashashu

    ResponderExcluir