Glossário

  • Use ctrl+f para procurar o termo desejado!
  • Esta página estará sempre em manutenção. Assim, se você não encontrar o termo que procura, use a caixa de contato ali do lado, que eu insiro o termo :) São muitos, não dá para atualizar rápido.
  • A lista abrange pessoas, acontecimentos, acidentes geográficos, cidades e criaturas de todo o universo de Legend, incluindo spin-offs.
  • A minibiografia de personagens principais como Elektra ou Raikou contará apenas os fatos relacionados ao começo do Livro I, e eu não vou acrescentar mais nada. Se quiser saber o que acontece com eles, leia os livros :v Não, não tem nem aquilo lá sobre aquele cara, apesar de que eu nem acho isso um spoiler.
  • A sintaxe padrão é: Nome (pronúncia) - nome usado na webnovel, quando se aplica - definição.  Assim, você pode pesquisar nomes que eu usava antes e pode ver como estão agora :D
  • A sintaxe no caso de haver um título: Nome, Título (pronúncia) - nome usado na webnovel, quando se aplica - definição. Será usado no caso de Mestres Elfos e imperadores.
  • Spoilers: Todos os fatos que eu considerar spoiler será marcado assim: Spoiler de nome-do-livro. Não venha chorar depois!
  • Ah sim, o meu trabalho de Banco de Dados I será sobre o universo de Legend. Se tudo der certo, eu deixo o BD para vocês consultarem! Mas isso é só daqui a alguns meses ;)




-
— Arkane Hawking (arcâne ráukin') - elfa filha de Youko, general da Ordem dos Elfos Arqueiros de Raython.
— Barthis Wander (bártis uân:der) – elfo sobrinho de Youko Hawking, pertencente à Ordem de Elfos Arqueiros de Raython e herdeiro do título do tio.
— Cajados - Bastões com pedras mágicas incrustadas, que servem para catalisar magias e potencializá-las. Podem ser de vários tamanhos e tipos.
— Draak (draac) – Windia na webnovel – Império costeiro, com cadeias de montanhas ao noroeste, leste e sul. Faz fronteira a norte com Mizu, leste com Ethernia, sudoeste com Magma e sul com a Floresta de Nekrös. Considerado o império mais bem desenvolvido econômica e socialmente. Draak abriga os territórios de duas raças mágicas: os dragões, que habitam o Vale dos Dragões, e as Harpias, que habitam toda a região a sul do rio Andros. Durante os eventos narrados em Ethernia, Maldição e Profecia, é governado por Windy Larck. Durante os eventos narrados em O Orbe de Reidhas, é governado por Sophia Larck. Suas imperatrizes possuem afinidade para o elemento Vento.
— Dragões - Seres mágicos que quase tiveram sua extinção séculos atrás. Habitantes do Vale dos Dragões, em Draak. Seu porte é impressionante, e eles compreendem muito bem a fala humana. São dóceis e permitem montaria – apenas quando querem.
— Elektra Thrower, Senhora (eléctra tróu:er) – Filha de Phyreon Thrower, herdeira de Raython, Mago Elemental do elemento raio. Sua vida está diretamente relacionada à Segunda Ascenção de Thalion.
— Elfos - Nativos de Raython, raça nobre, altiva, imortal e mágica. Possuem traços característicos, como as orelhas alongadas, formas delicadas e cabelos dourados. Sua sociedade é rigorosamente construída, separada em três classes principais: Artesãos, Curandeiros e Protetores. Alguns compõem a Ordem dos elfos Arqueiros de Raython.
— Ethernia (etérnia) – Império localizado na região central dos Cinco Impérios. Único a fazer fronteira com todos os outros. Foi fundado por Lothus Thrower na Primeira Era, e durante anos a principal fonte de renda foi a extração de pedras preciosas. Ethernia é conhecido pelas paisagens campestres e planícies. Abrigam os Orcs a leste. Seus imperadores possuem afinidade para o elemento Terra, e nos eventos narrados nos livros Tempestade, Ethernia e Maldição, foi governado por Lothus Thrower. Spoiler de Ethernia, Profecia e O Orbe de Reidhas. Spoiler de tudo. Só spoiler. Vou deixar até branco, selecione para ler: Nos eventos narrados em Profecia, por Raikou Thrower. Nos eventos narrados em O Orbe de Reidhas, por Kaziel Thrower. 
— Gemarkeerd (guemarquid) – marca do escolhido na webnovel – É a marca que difere os humanos comuns dos Magos Elementais no nascimento. O local onde a marca se encontra varia em cada mago, sendo totalmente aleatório. Sua forma é semelhante a um círculo alado, e parece queimada a brasa. A marca cresce à medida que a criança se desenvolve, mas nunca passa os dez centímetros de uma asa a outra.
— Harpias – Raça humanoide que habita o interior de Draak. Formam uma sociedade guiada por uma sacerdotisa. São vulgarmente conhecidas como mulheres-águia, por causa de suas asas de grande envergadura, e serem todas fêmeas.
— Harris (rréris) nota da autora: ele tem primeiro nome sim, mas nunca foi citado em lugar nenhum. – Primeiro-General da cavalaria de Ethernia, que possui uma antiga rivalidade com Jonathan Won. 
— Humanos – Raça mais numerosa nos impérios, presente em todos eles. Normalmente não possuem magia, e suas vidas são curtas. Porém, organizam-se bem em sociedade e aprendem rápido.
— Jonathan Won (natan uôn) – Primeiro-General da cavalaria de Raython, sempre persegue Elektra por aí.
— Lothus Thrower, Lorde (tus tróuer) – Primeiro Mago Elemental da Terra, fundador Imperador de Ethernia entre a Primeira e Segunda Eras completas. Sua vida está diretamente ligada aos eventos que resultaram na Segunda Ascenção e Queda de Thalion.
— Magma – O maior império em área, porém o menor em população. 90% de sua área é inabitável, devido à constante atividade vulcânica. Magma é um império dado ao abandono, onde seus Imperadores não tem muito esforço para conduzir as coisas. Abrigam as Salamandras a leste, e fazem fronteira com a floresta de Nekrös a sul, Draak a sudeste e Ethernia a norte. Durante os fatos narrados em Ethernia, Maldição e Tempestade, foi governado por Housenka Watari, e durante os fatos narrados em O Orbe de Reidhas, por Phantine Watari. Seus imperadores possuem afinidade para o elemento Fogo.
— Magos Elementais – Humanos escolhidos por Thalion para protegerem seus domínios durante seu exílio. Possuem magia no sangue e podem usá-la com poucas restrições. Nascem com uma marca característica e são os líderes de cada império.
— Mizu (zu) – Império costeiro, o menor em área. Faz fronteiras com a República de Nunddus, Raython, Ethernia e Draak. É conhecido pelo Lago Cleofas, um lago artificial construído na Primeira Era, que abriga o castelo submerso. Nos eventos narrados em Ethernia e Maldição, mantinha um governo excêntrico. O imperador Mist Malter não possuía condições psicológicas para governar, então quem governava de fato era Miyuki Malter, sua herdeira. Com a morte de Mist Malter, o governo passou oficialmente para Miyuki. Nos eventos narrados em O Orbe de Reidhas, o império foi governado por Miyuki II. Seus imperadores possuem afinidade para o elemento Água.
— Orcs – Nativos de Ethernia. Raça um tanto grotesca e rude, mas que não representa perigo enquanto não incomodada. Não possuem ligação com o império, mas alimentam ódio pelos elfos.
— Phyreon Thrower, Lorde (fái:reon tróu:er) – Primeiro Mago Elemental dos Raios, imperador de Raython no período entre a Primeira e início da Terceira Era. Foi também a primeira pessoa a usar a Maldição Illumina, e quem selou a aliança dúbia entre humanos e elfos. Toda sua existência foi diretamente relacionada à Segunda Ascenção e Queda de Thalion. Foi considerado o maior Mago Elemental da História dos Cinco Impérios.
— Raikou Mizuhara (ráicou mizurrara) – Filho de Anne e Wilhelm Mizuhara, e escrivão de Lothus Thrower. Toda sua vida está intrinsecamente ligada à Segunda Ascenção de Thalion. 
— Raython (ráiton) – Império localizado ao extremo norte. Possui fronteiras com Mizu a sudeste e Ethernia a sul e sudoeste. A leste faz fronteira com Wor e a oeste, com a república de Nunddus. Caracterizado principalmente pelas chuvas constantes e florestas densas, Raython é o império mais antigo. Originalmente era habitado por elfos, que acabaram obrigados a ceder espaço para os humanos. Seus imperadores possuem afinidade para o elemento Raio, e nos eventos narrados nos livros Tempestade, Ethernia e Maldição, foi governado por Phyreon Thrower. Nos eventos narrados em Profecia, por Elektra Thrower. Spoiler de Profecia e O Orbe de Reidhas Nos eventos narrados em O Orbe de Reidhas, por Raziel Thrower.
— Salamandras – Habitam em sociedade na grande fenda que divide o Império de Magma do Deserto de Khov. São extremamente xenófobos, possuem corpo de lagarto e são bípedes.
— Sereias – Seres anfíbios, que usam de magia ilusória para atrair suas presas, principalmente humanos machos. Vivem nos arredores das praias de Mizu, podendo chegar às praias de Draak.
— Zwart (zuárt, t fraco) – Dark Elfos na webnovel – Sua origem se dá na cisão dos elfos ocorrida séculos antes dos humanos descobrirem a região dos Cinco Impérios. Uma parte dos elfos que se interessou por magia negra e necromancia, mas que foi traída pelas artes que faziam. Perderam quase todos seus dons élficos, como imortalidade, tom de pele e cabelos. Formam a sociedade mais bem organizada dos Cinco Impérios, e seu exército é surpreendente. Considerados a raça mais hostil, mas não passa de boatos.
— Robes – Vestimentas tecidas magicamente, que podem aumentar o poder de quem a veste, além de proteger contra golpes de espada e outras magias. São resistentes e leves, podendo cobrir todo o corpo, ou não.            
— Thalion (lion) – Kronus na webnovel – Pouco se sabe sobre ele. Diz-se que era um elfo mago poderoso que foi banido por usar sua magia malignamente. Seu retorno está previsto na profecia que leva seu nome. 

— Yûk (iûc) – Espécie antiga, que habitava as florestas de Raython em harmonia com os elfos. Foram dizimados durante a Primeira Queda de Thalion, e forçados a fugir para as terras que formaram Ethernia séculos mais tarde. Diz-se que eram humanoides, com traços felinos e sentidos aguçados, além de força e velocidade incríveis. Os remanescentes misturaram-se aos humanos e a cada geração perdiam mais seus traços originais. Com os séculos, a mescla de humanos e Yûk tornou-se imperceptível, excetuando-se casos raros em que membros de alguns clãs – principalmente os Asuka – demonstravam força e agilidade superior. Por casos raros assim, formou-se a lenda de que os Asuka eram pactuados com forças malignas. A maioria dos elfos conhece sobre os Yûk, mas apenas citam nas histórias. 



-

0 comentários:

Postar um comentário