Império de Raython

O Império de Raython 

Altitude: 2.500m acima do nível do mar

Extensão: cerca de 180.500 km²

Pontos Extremos: 
-Leste: Vila de Annis
-Oeste: Base de Extel, pertencente aos elfos
-Norte: Sequóia Fallwus 
-Sul: Forte Zephirus

Pico mais alto: Annûdin, 7.800m

Vilas Importantes: 
-Elven Village (Vila dos Elfos)
-Vila de Raython (capital)
-Vila de Delway

Limites com:
-Império de Ethernia a sul
-Império de Mizu a Sudeste
-Deserto da Noite Eterna a Oeste
-República de Nunddus a Leste

Clima: Temperado úmido na região central, tropical de altitude a norte. Quatro estações bem definidas, embora todas sejam chuvosas.

Vegetação: Florestas densas e temperadas, como a Floresta Negra, na Alemanha (ou o que sobrou dela xD). Em Raython, sequóias e carvalhos são muito comuns.

Relevo: Montanhoso em toda a extensão, com picos e chapadas. 

Hidrografia: Vários rios cortam o Império, sendo o mais importante o Rio Aqua, com nacente em Elven Village. Os rios são sempre perenes, devido a enorme quantidade de chuva. Lagos são formados durante o degelo do inverno.

Raython é o Império cinzento. Sua precipitação é de cerca de 2.000mm anuais. Chove 10 meses por ano, sendo que em Novembro e Dezembro a chuva vira neve. As tempestades de raios são épicas e sempre presentes, atraídas pelos picos em forma de agulha que existem lá.
Tanta chuva provém de uma massa oceânica do oeste, que atravessa o Império de Mizu e se choca contra as serras e picos raythonianos, acumulando-se e formando a chuva.

Suas casas são basicamente constituídas de alvenaria. Casas sólidas para suportar a água e o granizo, que seguem o estilo Vitoriano de decoração e estrutura, podendo ter dois a três pavimentos. As casas mais altas sempre são equipadas com pára-raios. As estradas não são pavimentadas, medida que o Imperador Phyreon Thrower (Ano 1 da 2ª Era - Ano 1 da 3ª Era) tomou pensando em enchentes.

O Castelo de Raython fica no lado mais a Norte da Vila-Capital, e pode ser visto de longe, não só por suas extensões gigantescas como por estar no alto de um morro. Em suas torres que chegam a 500 metros de altura estão situados pára-raios, que promovem um verdadeiro espetáculo de luzes durante as tempestades.

O Imperador Phyreon Trower governa Raython a cerca de 560 anos. Embora a Guerra contra Ethernia esteja durando tantos séculos, os habitantes reconhecem Thrower como um ótimo Imperador. Na linha de sucessão ao trono está Elektra Thrower, sua única filha.

Os Elfos habitam Elven Village e arredores, ocupando as copas das árvores e clareiras abertas naturalmente. Um acordo selado há cinco séculos pelo Imperador firmou a amizade entre elfos e humanos e a adição da Ordem de Arqueiros Élficos ao exército de Raython.

A economia se baseia em extração e refino de ferro, além da forjaria. Raython exporta manufaturados para quase todos os outros impérios mágicos e para outros continentes também.

Depoimentos:

"Quando se chega lá pela primeira vez, a gente estranha mesmo. O ar é denso, úmido. E tudo é cinza. mas quando eu digo tudo, é TUDO mesmo. Até as árvores parecem cinzentas. Mas depois que chove, as árvores ficam verdinhas de novo e aí você sente o cheiro da terra e da seiva... as montanhas são lindas também. Muita gente não gosta de lá, dizem que o povo é esquisito. Bem, eu não posso deixar de concordar. As pessoas parecem desconfiadas... Caras fechadas, olhos afilados, espertos... e frios, acima de tudo. Tão diferente do meu povo. Ainda bem que eu nem ando nas ruas de lá, quando vou é só pra ver Elektra. E já faz alguns anos que não vejo-a. Ser Imperatriz não é fácil mesmo."
-Windy Watari, Imperatriz de Windia

"Eu simplesmente odeio aquele lugar."
-Raikou Mizuhara


Bandeira/brasão:






0 comentários:

Postar um comentário