Kmila Recomenda

Continuando as comemorações dos seis meses de Thunder's Empire...



Você não leu errado. É Kmila Recomenda mesmo.
Lembram da análise de Tenjho Tenge que eu prometi? Pois é, cumprirei.


Tenjho Tenge seria algo como Paraíso e Terra, e é um famoso poema japonês. Comecei a ler o mangá no ano passado. No começo é óbvio que eu assustei. Uma putaria desvairada! Não estava acreditando que lia um hentai. Mas não é hentai porque não mostra o essencial nos hentais comuns... Mas mulheres nuas e com mais de 90cm de busto são comuns. Depois de uns três volumes você acostuma.

Fora os peitos e as calcinhas, temos lutas. Porradas sangrentas ótimas. Se fosse colorido, as páginas seriam mais vermelhas que tudo. Sim. Cada capítulo tem que ter alguém sendo massacrado e mandado pra UTI. E o pior de tudo é que eles sobrevivem! =O Humanos normais morrem nos primeiros golpes.

Nas lutas, há o tão famoso ki. Esse mesmo do Dragon Ball. Relacionado aos Chakras e energia espiritual e isso tudo. Todos os humanos tem isso, mas em alguns, a habilidade é maior, mais forte. Aí entram os "dragões", como são chamadas essas habilidades. Há de tudo: Olho do Dragão, Punho do Dragão, Palma do Dragão, Rugido do Dragão, etc.

E há os exorcistas, aqueles que possuem o punho do dragão. São exorcistas, porque eles absorvem o poder de outros dragões, quando estes entram em colapso e perdem o controle. Ou não. Podem roubar os poderes dos outros porque querem.

No meio disso tudo, temos uma escola.
Uma escola de luta.
De luta, cara!
Nessa, há dois calouros: Soichirou Nagi e Bob Makihara. (Acho que escrevi certo.) Eles chegam achando que podem e saem batendo em todo mundo, ownando geral. Mas a Todou ainda é uma escola, então tem que ter ordem.
Pra botar tal ordem, chega Natsume Maya, uma menina de cinco anos de idade, pra peitar Nagi. Este fica meio... Hã? Então, do nada a baixinha começa a virar um mulherão peitudão, saca uma katana de madeira e golpeia Nagi que sai voando pela janela. Do terceiro andar.

O pobre Soichirou acaba caindo dentro do vestiário das meninas, e justamente quando a caloura Natsume Aya tomava um banho depois do treino. Aí vocês já sabem: Nagi tem uma vista perfeita da moça.
Mas para espanto geral, a menina dá um beijo em Nagi e diz algo como: "Eu sou Natsume Aya, por favor, seja meu marido."

O.O <- Expressão de Nagi.

Ele não tinha costume com moças, e de repente vê uma nua na sua frente que quer que ele seja marido dela só porque a viu nua. Tradição dos Natsume.

Esse é o começo, bem cômico. Depois as coisas vão se aprofundando, há o grupo de execução, há o clube Juuken, Há mortes, há mistérios e há putaria. ¬¬"

Mas entremeio a isso, se você ignorar toda a hentaizice, há filosofia. Há questionamentos que nos cercam, como os nossos propósitos, sobre o destino. Podemos mudar algo já determinado? Há filosofias e há história real do Japão também, e misticismo. Os deuses japoneses, como Amaterasu, o Sol, Tsukuyomi, A Lua, Susanoo, etc.

E enfeitando isso está o traço perfeito de Oh!Great. ( o nome dele é  Oogure Ito, que pronunciado fica "oogreto", que é a mesma de Oh Great) ele não fez só Tenjho, e fez vários hentais ¬¬"
Mas ele desenha tudo tão delicadamente, tão rico em detalhes, que parece ser um traço feminino. Traços me chamam a atenção em um mangá, e não só sua história.

Concluindo, Tenjho Tenge é um mangá adulto não só pelas cenas fortes, mas os temas que aborda. Leia por sua conta e risco... Creio que não se arrependerá. Mas se você tem o PC na sala, não leia quando sua mãe tiver circulando! hsuahusuahusuahusha












Um comentário:

  1. The worst tempered people I've ever met were people who knew they were wrong.

    ResponderExcluir