Olá a todos. Na descrição da maioria das personagens de Maldição não há spoilers. Então podem ler à vontade.
Lembro-me de Mist quando ele ainda era normal. Era um cara legal, sabe. Gostava de cachimbos e ervas de fumo, de xadrez e de peixinhos dourados. Nós conversávamos bastante. Fui ao casamento dele com a tal da Sarah... Até que foi bonito, e eu e a Ce... *Silêncio súbito* Estamos falando é de Mist, não é?
Bem, eles viviam muito bem embaixo d’água... Diria que bem até demais. Família feliz, entende? MAS, nessa historia nós não temos famílias felizes! Então, alguma merda aconteceu.
Sarah simplesmente não contou a Mist que tinha uma doença muito estranha. Até hoje nós não demos nome pra ela, talvez Mist tenha dado, não sei. Mas sei que o progresso da enfermidade se deu com os anos. Primeiro umas tonturas, depois desmaios, depois sangramentos pelas vias respiratórias. A coisa piorou quando ela começou a sangrar pelos ouvidos e eu vi que ela ia morrer quando eu a vi sangrando pelos poros e... Foi um pouco repulsivo. Não, foi muito repulsivo.
A maldição dos viúvos dos Cinco Impérios é que a metade de nós sempre morre junto com nossas esposas.
Sempre.
Comigo foi assim e com Mist também. Sarah morreu três anos antes de Cecille. Naquela época eu não cogitava hipóteses de minha esposa morrer. E mesmo sem perguntar a ela, eu tinha certeza de que ela aceitaria ser imortal. Sim, um pensamento muito tolo, já que aquela mula se recusou a ter a Illumina.
Vi a queda de Mist Malter diante dos meus olhos. E não me importei muito, como sempre. Mas Mizu estava indo para o buraco. Então alguém teve a bondade de tomar o lugar do imperador, mesmo que sutilmente.
Com treze anos e cara de morta-viva, Miyuki Malter comandava pequenos pontos do governo, depois mais, e mais...
Mist ainda teimava em continuar a governar, mas era fachada agora. Miyuki era a imperatriz, só não tinha o cajado de mago Elemental.
Enquanto isso, o pai dela estava trancado no escritório pesquisando um meio de achar a cura de tal doença. Desesperadamente.
Claro que ele ficou louco com os anos. Parou de pensar no mundo lá fora. Esqueceu seu nome, esqueceu sua filha, ia definhando devagar...
Como Mist não tem mais participação em Legend of Raython, contarei seu fim.
Dois anos depois que Elektra o visitou, ele morreu, de causas naturais. Miyuki pegou o cajado e virou a Imperatriz oficial.
Nota: ele não achou a cura da doença. Mas fez um grande progresso. Eu peguei suas pesquisas, para passar o tempo. Ah, peguei essas pesquisas uns vinte anos depois, estive ocupado com uma certa encar-- Tá, calei a boca.
Características de Mist, ano 584 da segunda era:
Nascimento: 01/02/DXXII (62 anos)
Naturalidade: Agora lembrei-me. Quem nasce em Mizu é mizuense mesmo.
Raça: Humana
Título: Mago Elemental da Água e Imperador de Mizu
Altura: 175 cm
Peso: 60kg (pura desnutrição, coitado.)
Íris: negra
Cabelo: grisalho, mas um dia foi preto-azulado.
Marcas: Marca do escolhido por Kronus nas costas da mão direita
Gosta de: Bactérias e peixinhos dourados.
Não gosta de: Doenças sem cura
Filosofia: Tente de novo.
Coisas sobre ele:
- Mist controla o gelo também. A maioria dos magos da água gostam mais de gelo mesmo.
Ah, sim. Semana que vem não temos personagem. O próximo sairá no Capítulo VIII, portanto, daqui a duas semanas. Nesse período, eu postarei... Não sei o que. Até lá eu decido.
Phyreon... Por mais que você mereça morrer eu te adoro muitooo.
ResponderExcluirCoitadinho do Mist...
Eu posso até merecer morrer.
ResponderExcluirMas eu não morro.
esse é o problema da Illumina
ResponderExcluirahsuahushahsahshauhsuahsuahs
ResponderExcluirHmm Phyreon meu conceito sobre vc tinha subido, agora por conta de um tal quote aí... as coisas mudaram^^
vamos esperar e ver o que acontece
bjos
ih, vamos abrir um clube anti-Phyreon depois do prólogo de Profecia. ú.ú Aguardem até... ano que vem? O.O'
ResponderExcluirSério, não sei quando maldição vai acabar... to no capitulo 30. Mas ainda deve faltar mais uns 20 caps... num sei. o.o