Movimento Burns em prol do Respeito Literário

Azphelumbra de novo.

Bem, no fim de semana eu tava ligeiramente off, mas aí me informei rapidinho e... Resolvi aderir à campanha do The Burns.

Essa coisa de respeito com as obras alheias é um assunto delicado. Porque uma pessoa pode matar a outra com um comentário mal fundamentado. Sim, matar. Não fisicamente, mas espiritualmente, matar... O ego, a vontade daquele pequeno autor de escrever...

A vontade de sonhar.

Poderia dissertar sobre isso o dia todo. Poderia sim. Minhas obras ainda não receberam críticas destrutivas (acho que as de Phyreon não contam), e eu não sei... Se consigo lidar com elas. Bem, sem mais, isso pode ficar muito longo e não quero enrolar no post. Também porque o texto-base da equipe Burns diz tudo.






Movimento Burns em prol do Respeito Literário

Escrever não é uma tarefa fácil. São necessários disposição, criatividade e coragem. Sim, coragem, pois deixar que o mundo veja algo tão particular como alguma coisa de sua autoria pode ser mesmo assustador.
E o que dizer das críticas? Essas quando bem fundamentadas são capazes de promover o crescimento, não só do autor, mas da pessoa em si. Críticas são fundamentais em nossas vidas.
O problema das críticas está quando pessoas que não conhecem um trabalho, ou não o reconhecem, abrem suas bocas para falar mal de uma ou várias obras ou ainda difamar um determinado escritor. Isso é, antes de qualquer coisa, uma falta de respeito.

Uma crítica mal fundamentada pode destruir um sonho.

Somos hoje uma comunidade de quase mil membros reunidos por um interesse em comum: a série The Burns e seus personagens.
Em nosso clã, por exemplo, existem pessoas que não gostam de romances sem um fundo sobrenatural, outras que preferem contos e há ainda aqueles que não curtem temas cômicos. E mesmo com todas as diferenças de gostos, idades e até mesmo localização geográfica, nos tornamos uma grande família, cujo respeito é a parte fundamental e que nos caracteriza. Não é porque não nos identificamos com algo que devemos denegrir a imagem e/ou o trabalho que nos foi apresentado.
E esse é o motivo da campanha: Vamos respeitar o trabalho e o sonho alheio.
 A ideia principal é promover o respeito nessa grande comunidade que é a internet.
Lembre-se: é seu direito não gostar do que é escrito, mas é seu dever respeitar o trabalho alheio.



Edna Martins, Equipe The Burns.

Um comentário:

  1. Weeeeeeeeee!!! \o/
    Quanto mais pessoas se unirem contra o desrespeito, é possível que isso um dia melhore! u.ú

    ResponderExcluir