Série Clãs nobres - #5: Anões

Azphelumbra. Hoje falaremos dos Anões.


Anão. Você obviamente SABE O QUE É UM ANÃO. E se não souber, sugiro que vá se matar agora mesmo. Ou voltar pro seu planeta natal.

Mas, há divergência quanto à sua origem.





Pela Wikipédia:


Anão (RPG)



Tyrion, um ótimo exemplo de anão troller
que come todas as putas que vê pela frente.

Anões (Dwarfs) são seres clássicos de RPG de estatura baixa vindos da mitologia nórdica, em que segundo as lendas,eles mestres na arte da mineração e nas forjas. Nas histórias de Tolkien eles são descritos como seres barbudos e baixos, que odeiam o sol. Nos RPGs clássicos de mesa essas características não são usadas normalmente, e eles são aliados dos humanos, mas às vezes brigando com os Elfos. Em geral são bons em luta com machados e martelos nos RPGs. Os anões podem ser inimigos também, tendo outras aparencias, sendo primitivos ou não, normalmente usam machados e martelos, são otimos ferreiros e fazem armas fantasticas. Existem muitos tipos de anões, como os duergar, que são anões negros que morrem se expostos ao sol, os anões das montanhas e os anões de ouro (são basicamente a mesma coisa). Também tem os de "Artemis Fowl": pequenos, gordos, comem terra, assim, cavam muito bem, sua saliva depois de sair de sua boca endurece e vira como pedra, os fios de sua barba (pelo que me lembram) os guiam, e muitos outros tipos de anões.
Um anão Clássico e seu machado clássico.
Anões possuem baixa estatura e são ótimos mestres na arte da mineração e da forjaria. Geralmente são aliados dos humanos, mas não "engolem a seco" os elfos, aos quais olham atravessado, com superioridade. Embora usem outras armas, preferem machados e martelos em combate, causando grandes estragos em seu oponente. São impulsivos e beberrões. Quando esvaziam os barris de cerveja das tavernas, procuram briga, confusão, são espalhafatosos, ou simplesmente caem bebados, roncando alto no chão. Frequentemente os anões possuem barba e cuidam muito bem delas (do seu modo, claro). Comprar briga é tocar na barba de um deles. A maioria possui uma pele escurecida pela fuligem das minas e seus cabelos e barba são negros. Isso varia, pois os anões das Montanhas Geladas, por exemplo, possuem pele clara e cabelos brancos. Os anões de gelo são mais introspectivos por viverem em uma comunidade afastada. Os anões, ainda, possuem força e conhecimento suficientes para fazer belíssimas armas e armaduras. Uma armadura de Mithril de excelente qualidade feita por anões é o sonho de qualquer guerreiro.



Anões (Tolkien)

Os Anões são, na mitologia de Tolkien, uma raça de baixa estatura, com barbas, amigos dos Hobbits e não gostam dos elfos. São geralmente ferreiros ou mineradores, inigualáveis até mesmo pelos elfos em algumas de suas artes.
Chamam-se a si mesmos de Khazad. O nome em Sindarin é Hadhodrim e em Quenya, especialmente pelos Noldor, eram chamados de Casari. No entanto, os Sindar os chamavam deNaugrim ou Nogothrim, o Povo Nanico.













Da Desciclopédia:




Anão

Cquote1.pngVocê quis dizer: Nelson NedCquote2.png
Google sobre Anão


Cquote1.pngVocê quis dizer: PitocoCquote2.png

Google sobre Anão
Cquote1.png Na União Soviética, o Anão pisa em VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Anão
Cquote1.png Anão é um homem bem pequenininho Cquote2.png
Pai ensinando ao filho o que é um anão 
Cquote1.png Anão entrega Cquote2.png
Anão sobre entregas
Cquote1.png Regras 1 e 2, seu filho da puta! Cquote2.png
Anão sobre quem escreveu isso newfag

Nelson Ned, outro exemplo de anão.



Anões são seres pigmeus, oriundos de um mundo distante. Dizem que esses são os sobreviventes das crianças marcianas de Xuxa. Normalmente anões são comparados a Gnomos ou Hobbits, mas na verdade existem uma infinidade de raças e sub-raças, não sendo apenas essas duas. Tem-se várias teorias sobre anões, como por exemplo: anões não morrem, anões não casam, anões não pegam ninguém...

Além do mais sabe-se que os anões são seres dominadores, que com a destruição da sua terra natal (kripton) foram para outros planetas e os colonizaram. A primeira leva de anões ocorreu anteriormente aos egípcios, aliás, foram os anões que ordenaram a construção das pirâmides e ensinaram as técnicas de guerra e plantio para eles.





Esse artigo da Desciclopédia foi escrito por alguém que não viu Game of Thrones e não conhece o Tyrion Lannister.



Então, os anões dos Cinco Impérios são um mistura disso tudo porque

a) Eles fazem jóias e armaduras de Mithril.

b) Eles não morrem. Você já viu enterro de anão? Eu nunca vi.

c) Eles moram numa montanha. Dentro dela.

d) Eles não nanicos e tem barba.

e) Usam machados, como todo bom anão.








Nota: No Databook II, Marks, haverá uma descrição bonita e detalhada. Essa é só zoeira mesmo.

2 comentários:

  1. TYRION SEU DIVO <3333333333
    Depois de Jon, tá aí outro personagem que eu amo! nem é por causa da putari* dele, mas por causa do seu hilário jeito de tratar a sua deformidade. HUAHUAHUAUHUAHUAH ' Essa Desciclopédia precisa ser atualizada, hm.

    ResponderExcluir
  2. Oieee Ká! Como vai? Adoro seu jeito de escrever nas postagem... Acho o máximo msm.
    E não esqueci da sua lembrança(já virou lenda né?) mas é que as coisas estão um pouco complicadas... Mas logo vão voltar a correr normalmente se Deus quiser.
    Não gosto muito de anões... Tive uma vez um pesadelo com um ehehe Nada contra claro...
    Bjos e se cuida
    Sucesso
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir