Resenha de Ethernia #2

oi pessoas *-*

No sábado eu recebi via Facebook uma resenha fodona feita pelo Vinny, grande escritor de "O Chorar dos Anjos". (recomendadíssimo, aliás.)
Segue-se a mesma:
o/





Resenha - Legend of Raython - Livro I: Ethernia


por Vinicius Littig, sábado, 26 de Novembro de 2011 às 22:21

Sabe quando você lê um livro e imediatamente as cenas começam a se passar como um anime em sua cabeça? Pois é, essa foi a minha primeira impressão ao ler o livro (e até cheguei a comentar com a autora, minha amiga Kmila). Por onde começar a falar? Acho que seria mais sensato falar da história, mas vem o problema: detesto spoilar. O que posso dar é uma opinião meio genérica acerca do livro. Então vamos lá.

ACERCA DA HISTÓRIA

Achei ela impecável. Como eu disse, um belo roteiro de Anime (e algumas coisas no próprio livro nos remetem a esse mundo, como paisagens, personagens e, principalmente, as falas). Apesar de ter as cenas bem... "corridas", diria, a história é entusiasmante e nos dá vontade de ler sempre mais, nos mantém focados. Foi a mesma coisa quando li Harry Potter, eu não consegui parar até acabar o livro (se bem que desta vez tive de interromper a leitura várias vezes por culpa do colégio). É um livro bem curto, inclusive, mas vale a pena ler.

ACERCA DOS PERSONAGENS

Essa autora tem alguma coisa com seios femininos e decotes, e não estou brincando. Logo no início da história ela dá um foco a isso, e mais adiante acontece algumas vezes. E os cabelos, santo cristo, até os machos tem cabelos esvoaçantes e longos, coisa de anime Shoujo. Mas tirando isso, todos são bem trabalhados e possuem características próprias, o que deixa a história com mais qualidade e com uma maior dificuldade ao escolher seu personagem favorito. O meu é o Won, me identifiquei um pouco com seu jeitinho.

ACERCA DA AUTORA E DO TRABALHO

Sem muito a mencionar. Ótima qualidade, ótima escrita (bem clara, de fácil entendimento) e uma autora bem amigável. A saga está andando, eu que comecei meio atrasado... Mas assim que eu tiver tempo, alcançarei o livro atual. Só espero agora poder prosseguir acompanhando seus livros. De qualquer forma desejo a ela sucesso. E aos que lerem a nota, fica aí uma bela dica de livro pra ler nas férias.


0 comentários:

Postar um comentário