Tutorial - Marcadores de página

Azphelumbra =D
(céus, há quanto tempo não digo azphelumbra?)

Então, como prometido para a Pamella, hoje eu mostro um little tutorial daqueles marcadores super fofos que mostrei aqui um dia desses.

Algumas partes serão em fotos e outras, vídeo. =D

Espero que gostem e que consigam fazer ^^








Antes de tudo, certifique-se que você está num lugar SEM VENTO FORTE, porque no terraço estava uma ventania do cão e tudo saía voando.




1. Materiais


- Papel camurça de dois tons, contrastantes ou não; (você acha em qualquer papelaria) no caso, preto e verde.
- Cartolina (aqueles retângulos brancos ali), pode ser papel cartão também;
- Cola branca ou super bonder (o super bonder é mais rápido, obviously, mas se colar seus dedos, descole com água quente, é eu já colei meus dedos);
- lápis/lapiseira/caneta/qualquer coisa que risca;
- borracha, às vezes;
- Tesoura (a minha tá f*dida porque eu uso ela como pinça pra esquentar pregos e... bem);
- Régua (fundamental);
- Calculadora, caso você não saiba fazer contas (tipo eu, hm)
- Fita de cetim em uma das cores da camurça ou outro tom, tanto faz. 30cm é mais que o suficiente. Acha em qualquer armarinho ou loja de coisa de costura.


Os materiais são estupidamente baratos e fáceis de achar. SEM DESCULPAS SEUS PREGUIÇOSOS.






Aquele pincel e a tampinha azul são opcionais. Eu uso pra passar a cola, mas você pode usar o dedo mesmo.

Uma régua que dá pra rabiscar nela é bem útil também.

Eu já tinha a cartolina cortada, sorry =/



2. Bases

Na cartolina, você vai riscar retângulos de 3,2cm x 16cm, iguais os que estão ali em cima. Depois cortá-los. Certinho.

CERTINHO, ENTENDERAM?

Façam pares. Cada marcador gasta dois retângulos de cartolina.
Se não tiver cartolina, ou achar molengo demais, use papel cartão, que é mais espesso.

Fiz a unha de noite beleza?








3. Tiras

Depois de cortadas as bases, pegue uma das folhas de camurça. Depois a régua. E, caso necessário, a calculadora.

Vejam bem, eu peguei 3,2cm porque é múltiplo de 4. 3,2 dividido pra 4 dá 0,8cm. É essa a espessura das nossas tiras, que vão formar o efeito quadriculado. Você pode fazer bases mais largas, mas faça sempre múltiplo de 4, pra ficar cool.


Aí, faça marcas de 0,8 em 0,8cm na régua, que nem eu fiz. será útil.


Usando como base aqueles riscos na régua, faça um monte de pontos na parte de trás da camurça nº 1 e....



Ligue os pontos =D

Isso é bom para os riscos saírem certinho mesmo. Porque eles tem que ser muito certinhos.


Depois, corte oito tiras da camurça nº1, no meu caso, a preta daí de cima.

Depois faça várias tiras da outra camurça, (no meu caso é a verde) sem dó.







4. Colando as tiras


Hora da cola.

Pegue quatro tiras daquelas oito que você cortou. No caso, quatro tiras pretas. Cole uma ao lado da outra.

Add caption



Depois vire-as:





Agora, cole a tira verde atrás:




5. Trançando

Fiz um vídeo para explicar bem a coisa. Aí vai:






Aí, faça tudo com o outro retângulo de cartolina.


Veja as partes marcadas. Se o seu acabar assim, não tem problema porque há um macete para esconder isso. Essa aí vai ser a parte de cima do marcador.

Cole-os juntos.

JUNTOS. Os dois pro mesmo lado.




6. COLA!


Cola sem dó nenhuma.
Pegue a fita e cole como na foto, na parte DE CIMA, entendeu? A parte com a imperfeição. E ponha cola sem piedade.

Não tem problema se fazer uma meleca, depois que secar fica transparente.

A maioria das colas brancas colam tecido também. A maioria, veja bem.

Daí você junta uma parte na outra, faça uma bela pilha de livros e ponha em cima do marcador, pra prensar.

Espere secar por pelo menos duas horas. Isso é importante. Você TEM que deixar secar. AGORA. Depois, se você for prensar, pode amassar o laço, e isso não é legal =/



Eu não deixei secar porque estava com pressa, fuck the police. Vai ficar assim /\




Depois corte a fita na altura que quiser.
Depois passe um pouco de cola ou queime para não desfiar.







7. Decorações =3

Agora, o toque final para esconder a parte feiosa \o

Pegue o que sobrou da fita e cole em cima da parte irregular:


Dê a volta e cole no meio, onde começou.

TEM QUE SER NO MEIO.






Agora, o lacinho =3

Vai aí um vídeo para fazer o laço:


Aquela taboa eu uso pra desenhar xD eu coloco ela mais inclinada por causa da luz.



Corte as pontas do laço.
Queime ou passe cola nas pontas.





Vire o laço e passe cola sem piedade. A cola branca pode não colar os dois tecidos, então tenha um super bonder por aí, ou use cola quente.







Cole na junção das fitas...







E tá pronto \o/




Use várias cores de fitas e papel =3




Se vocês fizerem, tirem fotos e me mostrem =3

Qualquer dúvida, deixe aí.

Espero que tenham gostado =D




4 comentários:

  1. AAAAAAAAA que lindo *0* quero um MIMI*

    ResponderExcluir
  2. Puuxa, é bem fácil! =OOO
    Pode deixa que eu vou fazer! Õ// E te mando uma foto pra você ver! KKKK Só não sei se será perfeito como o seu! D:

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Kmila *OOO*
    Vou tomar vergonha na cara e fazer uns pra mim.

    ResponderExcluir