Explicando - Os Sonhos de Phyreon


Olá pessoal. Acho que tem muuuuuuuuuuito tempo que eu não posto nada legal sobre a trilogia né?

Então, resolvi hoje falar sobre algo que deve incomodar vocês muito.

COMO Tio Phyreon conseguiu aquele dom de sonhar com o futuro? De onde vem? Para onde vai? Como se reproduz? HOJE no Globo Repórter!

Parei, parei.

Mas enfim. Muitos de vocês entendem a coisa errado. Acho que é porque eu não expliquei direito nos livros.

Phyreon não sonha com qualquer coisa no futuro. Não, não. Quem sonha com isso, fatos aleatórios do passado e do futuro, os chamados Videntes, Profetas ou Oráculos, nascem com o dom e morrem com ele. Isabelle Maurer é nosso exemplo de Oráculo.

Phyreon NÃO.

O caso dele é bem específico, bem específico MESMO. Ele não nasceu com o dom da visão. Este dom foi imposto nele assim que nasceu, por um Mestre Elfo. Um maldito mestre elfo que eu amo demais <3

Enfim, como ele não nasceu com a coisa, ela custou a manifestar. Geralmente, Videntes começam a sonhar bem novos, quatro a cinco anos de idade. Phyreon começou efetivamente aos sete. Mais ou menos quando Lothus nasceu. Antes ele só sonhava com fatos do futuro aleatórios e sem sentido para ele. Mas depois que seu irmãozinho veio, a coisa ficou feia.

Mortes. Ele sempre sonhava com mortes. Às vezes era ele quem matava. Noutras ele assistia tudo. Em algumas ele morria. Sempre acordava gritando, coitado. Tsk tsk tsk.

Bem, o pai dele reparou que todo mundo que Phyreon sonhava que ia morrer, de fato morria. O pai (Lorde Auguste, Rei da Birosca de Raython, Primeiro E Único de Seu Nome e Senhor das Putas Ruivas) Até tentava salvar as pobres almas mas falhava SEMPRE.

Então, de que adiantava o filho dele PREVER se não podia MUDAR?

Algo que o velho Auguste sempre quis saber.

Phyreon achou a resposta para isso sozinho, quando tinha doze anos. Ele sonhou que alguém querido morreria naquele dia, e ele mesmo correu para salvar esta pessoa, que seria cruelmente atirada do alto de uma cachoeira por uma pessoa malvada.
Phyreon salvou tal pessoa querida.

Mas acabou jogando a outra pessoa malvada cachoeira abaixo.
Não vou dar nomes aos bois porque isso é spoiler de Tempestade. Milbijos :*
O que Phyreon notou foi chamado por ele de A Primeira Regra:

A Morte tem que levar alguém. Sempre.

E isso estava certo, certíssimo. Vajam bem, meus caros! Se a morte perde uma pessoa, ela tem que levar outra para compensar. Logo depois, Phyreon descobriu aquilo que chamou de A Segunda Regra.

Só quem sonha pode escolher quem morre.

Isso Também foi provado. Apenas Phyreon podia trocar a pessoa que a Morte levaria. Mais ninguém.
A Terceira Regra tardou alguns anos a vir.

Nem sempre salvar alguém vale a pena.

Ah, sim. A Terceira Regra foi a que mais lhe pesou. A lista de pessoas que Phyreon salvou conta com: Lothus, Arthur Wolfgang, esse aí mesmo, Elektra. Só os mais importantes, ainda tem mais.

Se ele não salvasse um deles, só um, a Profecia que todos vocês conhecem nunca, nunca se cumpriria.

Então eu acho que vocês entenderam POR QUE aquele elfo o abençoou com tal dom.

Depois que Elektra e Raikou se conheceram, Phyreon quase parou de sonhar com mortes e começou a sonhar com outra coisa. Volte ao livro Ethernia. Capítulo VIII, depois que os dois primos de pegam. Sim. SIM, isso lhe parece FAMILIAR? Então. Phyreon começou a sonhar com ele, cada vez mais… E aí a coisa começou a falhar. Ele ainda sonhava com mortes insignificantes, e foi diminuindo… até sumir.

Assim, conclui-se que o dom foi posto só pra isso. Para que a maldita Profecia pudesse ser cumprida.

Porque nada é por acaso nessa desgraça de trilogia e eu passo NOITES SEM DORMIR pensando em como atar COISAS SEM SENTIDO. Eu fiquei quase UM MÊS pensando em COMO arrumar um sentido plausível para os sonhos de Phyreon sem deixa-lo overpower demais, falhou, claro, mas tá.

Ele não é um Vidente, pelo amor de Odin. Lá eles colocaram o nome de Death Dreamer. Aqui, Sonhador da Morte é muito esquisito, daí eu resolvi por Oráculo da Morte, ou Profeta da Morte.

Então é isso. Mais sugestões de explicações? Deixem aí. =3

4 comentários:

  1. LOL não ficou overpower, pelo menos não ao meu ver
    genio!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei a explicação muito boa!
    Nunca tinha pensado nisso, pensava mais que era algo relacionado a maldição e tals. Mas a ideia é ótima!

    ResponderExcluir
  3. AGORA FAZ TODO O SENTIDO! O_O Eu gostei mais da segunda opção: Profeta da Morte. E tipo, esse 'dom' vem bem a calhar, não?. ._.

    ResponderExcluir
  4. Sim, sim. Agora tudo faz sentido! Eu realmente pensei que ele tinha nascido com o "dom", mas isso esclareceu tudo.

    ResponderExcluir