Vai ter livro sim!

Olá meu povo!

Eu deveria ter postado isso antes, mas as coisas andam corridas, sabe como é.

Mas o mais importante é: Fomos financiados!

Conseguimos!

E agooora é que o trabalho começa! O livro já foi para revisão, e depois disso vai passar pela diagramação.
Assim que cada etapa for concluída, eu informo a vocês ;)

Continuem de olho!

Eu fiz um videozinho de agradecimento...



...que foi cortado. Ele é bem um resumão de tudo que quero contar.

Posso dizer que a campanha foi trabalhosa. Foi MUITO trabalhosa, aliás. Muita gente ajudou, divulgou, encheu o saco de outras pessoas, trocou a foto do perfil. Muitos retweets, muitas postagens! Eu mesma não vi/divulguei todas, por isso não vou citar nem nomes nem postagens. Pode faltar alguém.

Aquelas que eu vi, postei na página da trilogia e na minha timeline do Facebook.

Nesses dois meses eu conheci um monte de gente nova. Conversei com pessoas completamente desconhecidas, mandei mensagem a torto e a direito e descobri que nesses casos, só a cara de pau é que salva.
Foi extremamente estressante e desgastante. Queimei cada santo dia das minhas férias elaborando chamada para a campanha, copiando, colando, fechando a guia. Procurando grupos específicos que podiam se interessar pela proposta do livro.

Houve uma época em que eu não aguentava mais.

Eu desisti. Foi um final de semana em que simplesmente larguei tudo pra lá e fiquei me perguntando o que eu tinha na cabeça pra começar uma campanha assim. Era ridículo, estúpido e totalmente fora da minha realidade. Claro que eu não ia conseguir. Porque minha história nem é lá grande coisa, porque muita gente torce o nariz de cara por ser nacional e por ter título em inglês. Porque os desenhos são meia boca e não passam seriedade. Porque eu deveria crescer antes de me meter a escritora. Ou pelo menos sair da casa da minha mãe.
Eu nunca tive uma crise dessas. Nunca em toda minha vida, porque eu sempre vejo o lado bom das coisas (aka vivo de ilusão). Daí do nada me bateu isso e eu passei o final de semana todo lendo A Seleção (???) porque não queria ler algo de qualidade com crise existencial.

Três dias e três livros depois (sim, eu li um livro por dia) eu passei a me perguntar POR QUE DEMÔNIOS EU NÃO ESTAVA FAZENDO SPAM (e pensando que para uma distopia, A Seleção é um ótimo romance). Por que caralhos eu tinha desistido sem tentar? O que eu tinha na cabeça de me dar o luxo de ter uma crise existencial no meio da luta?! Perdi três preciosos dias produtivos!!

Daí eu voltei ao normal.

Respondi a entrevistas correndo. Expliquei de forma mais calma possível para meia dúzia de blogueiros que se eu estava fazendo campanha para publicar o livro é porque eu não tenho exemplares impressos para dar a eles. Disse "Obrigada :D" umas 12136135721 vezes. Segui umas 300 pessoas no Facebook, e agora noto que meu newsfeed anda cheio de conteúdo novo e bom, geralmente literário.

Também segui cerca de 600 pessoas no Twitter, e cara! a cada 5 segundos aparecem 200 tweets! Isso é desesperador e interessante xD

Uma das perguntas mais frequentes foi "Por que você não procura uma editora?"
Eu não sabia explicar que as coisas não são fáceis assim. Não é você escrever, mandar pra todo lado e aí puft! aparecem 500 exemplares pra você, noite de autógrafos, fama, dinheiro e sucesso!
Não.
Não.
Como eu explicava para pessoas que não entendem do meio literário que livro é produto e precisa vender? Que livro nacional não vende e por isso editoras não investem neles? Que é mais fácil eu ficar com dívida do que lucrar vendendo livros? Que eu sou um zé-ninguém e apesar de eu ser engraçada, gente boa, desenhar bem e saber fazer estrelinhas de origami eu ainda sou um zé-ninguém e só vlogger/ator/subcelebridade de internet com público formado é que publica em editora grande por aqui?

Não é simplesmente procurar uma editora, desculpem.

Acabou que eu encontrei uma encruzilhada deserta, invoquei um demônio e fiz um pacto. Detalhes não serão citados acerca disso.

Deixando pra lá demônios, encruzilhadas e pactos, nós conseguimos! Eu pareço o Gollum sempre falando na primeira pessoa do plural, mas nunca houve EU. Sempre foi NÓS. Nunca estive sozinha em dia nenhum, nem antes, nem durante ou depois da campanha. Se você está lendo isso aqui, é porque ajudou de algum modo. Qualquer modo.

Vocês são especiais, cada um de vocês. Não há uma pessoa que não seja importante nesse universo, um doutor me disse isso uma vez. Não tenho como ir até cada um e dar um abraço desajeitado de agradecimento (não sei abraçar), mas tenho como escrever isso aqui.

Pra quem comprou o livro no Catarse, eu vou fazer o possível para mandar não só um livro com dedicatória, mas sim algo incrível enrolado em papel pardo, com todo o amor do mundo. Tudo feito a mão e trabalhoso, porque eu gosto de coisas trabalhosas. Passei 4 anos reescrevendo o mesmo maldito livro, vocês merecem algo impecável.

Pra quem não comprou, espero que compre mais tarde, quando abrir a lojinha. Também vou enviar algo incrível embrulhado em papel pardo, porque a campanha ainda não acabou.

Na verdade, está só começando.

Obrigada pessoal =')


BOOBS

2 comentários:

  1. Parabéns pela conquista e objetivo alcançado.
    Que esta jornada seja só o começo de muito sucesso!
    E que venham bons e valorosos frutos pra você.
    Bjus

    ResponderExcluir