Porque eu odeio crianças - III

Então eu coloquei o carro pra fora e liguei o som automotivo no Avenged Sevenfold. Não sabia se conseguia abafar o sertanejo horrível que tocava num carro próximo, mas tentei. Cantava "Bat Country", uma das minhas preferidas.

Quando chegou em "Flash of the blade" - um cover do Iron Maiden que ficou até bom, minha mãe veio para saírmos.

É assim: Mamãe arruma noivinhas e daminhas e noivas e madrinhas para entrarem em casamentos. Faz o penteado, a maquiagem, veste, tudinho. E em domicílio. Ela faz bolos ótimos também. se quiser, entre em contato comigo.

Como eu tirei minha carteira na cagada pura e meu pai não deixa eu sair muito com o carro, eu sempre faço umas merdas no trânsito. Bem, se eu tivesse um Polo 2009 e e uma filha desmiolada eu também não deixaria, sabe... continuando, depois de apagar o carro antes da conversão e tentar arrancar no ponto morto eu consegui chegar ao destino, com minha mãe falando na minha orelha.

Ela tem carteira de motorista há uns anos. E ela não dirige, porque tem medo. E fica achando que pode ficar me dando lição sobre trânsito. Eu quase mandei ela vir pro volante e dirigir no meu lugar uma vez.
Achava que dirigir era legal.
Bem, com carros velhos e não tão cheios de frescura e com uma visibilidade traseira melhor, deve ser legal.
O Gol da auto escola era legal. Tá certo que ele dava uns barulhos estranhos, mas pelo menos ele dava sinal de vida. O Polo não... Sedãs. Silenciosos. Me dão agonia, eu não escuto o motor do carro!

"E o que isso tem a ver com crianças?" - pensa você.
Calma. estou chegando lá.
Fomos para a casa. A criança que tínhamos de arrumar era do tipo muito fofa. Tinha quatro anos. Guarde essa idade, pra não ter que ler de novo.

Minha mãe armou o penteado. fomos fazer um tal de Baby Liss no cabelo dela. é assim: um cano de metal com uma resistência dentro. Você liga na tomada, ele esquenta, você enrola o cabelo lá, ele torra o cabelo a uns 200 graus e aí pronto! Cachos lindos e perfeitos!

Mas isso demora. E como.
E você sabe, crianças não gostam de ficar quietas. E ainda mais por muito tempo.
A maleta de maquiagem de mãe estava em cima da mesa. fechada. Lá dentro estava a  minha nossa câmera digital, Kodak, 7.0 mp, comprada numa promoção da Ricardo Eletro quando 7 megapixel era ainda grande coisa. Minha mãe gosta de tirar fotos das meninas que arruma, como uma amostra para as próximas.

Não vi como, mas a criança pegou a câmera.

Em trinta segundos ela aprendeu a mexer nela.
Trinta segundos. Ela ligou, fuçou, achou o obturador. Minha mãe só viu quando o flash disparou.
Eu não sabia se ria ou chorava. Ria, porque minha mãe tem... bem, em respeito à dama não vou dizer a idade dela, mas ela tem muitas primaveras, e não tem ideia de como aquela câmera funciona, e a menina tinha quantos anos, mesmo?

A garota não se contentou em apenas uma foto. Resolveu virar fotógrafa. virava pra todo lado tirando fotos de tudo. A mãe, o pai, minha mãe, as paredes, e eu. Observe meu rosto feliz. Observe o sorriso forçado.



Então eu tomei a câmera da mão da menina e tirei uma das pilhas. Coloquei dentro da maleta e tampei.
Não deu cinco minutos e ela estava tentando ligar a máquina em vão. Ri na minha mente.

"Não, você não vai torrar minha pilha."

Mas ela não parou. Foi para a maquiagem. Destampou os batons, abriu o pó compacto, pegou o lápis de boca... fez uma pequena confusão.
Mas a mãe dela a xingava atá bastante. Mas a menina nem aí.

Talvez não é só os pais que não criam direito... as criaturas tem vontade própria também. E que vontade própria.
Pensei que por hoje chega. Não quero ver crianças nem tão cedo...

"Mas você já foi criança, Camila. claro que já fez arte."

Arte sim, claro. Mas eu sempre tive noção de coisa alheia. Eu nunca peguei coisas dos outros sem pedir, também porque eu sempre odiei que mexessem nas minhas coisas, sempre fui fechada, sempre tive segredos que não queria que ninguém soubesse. E pensava que as outras pessoas podiam ser como eu, não gostavam que alguém que não convive com você fuce suas coisas. e também eu nunca arruinei o desenho de alguém, ou  danei a tirar fotos com uma câmera digital de alguém que nunca vi na vida...

Eu nunca fui hiperativa. Pelo contrário.
E por ser tão calma e besta, acabei me conformando com as três crianças, mas ainda estou profundamente triste por causa do meu desenhoooo.............. T.T

E como eu sei que não tem jeito, vou esconder minhas coisas. E talvez deixar uma carroceria de carrinho com muita tinta preta fresca por aí. Seria legal. Acho que a aguarraz acabou... esfregar até sair... vai ser meio dolorido. Hahaha!!

Ouvindo "Gunslinger" do A7X, eu voltei pra casa, com muito sono, fome e com minha mãe ditando regras de trânsito no meu ouvido.


THE END!! 

0 comentários:

Postar um comentário