Mizu

O Império de Mizu

Altitude: de 0 a 500m acima do nível do mar


Extensão: 95.000m²

Pontos Extremos: 
-Leste: Doca Nordeste do Lago Cleofas
-Oeste: Praia de Clearwater
-Norte: Monte Pirue
-Sul: Vale de Nimbus

Pico mais alto: Malle, 1.200m

Vilas Importantes: 
-Vila de Mizu (Capital)
-Vila de Warmy
-Vila Mermaid (propriedade das Sereias)


Limites com:
-Império de Raython a Norte
-Império de Ethernia a Leste
-Império de Windia a Sul
-Oceano Kreta a Oeste


Clima: Mediterrâneo. Ao sul, chega a ser um pouco mais temperado. Possui as quatro estações definidas como: Primavera e verão quentes e chuvosos. No outono e inverno a temperatura cai cerca de cinco a dez graus. Seco e sem neve.


Vegetação: Mediterrânea, com poucas florestas tropicais mais ao centro.



Relevo: Planície em sua maioria. Ao sul, começa a se subir as serras de Windia.


Hidrografia: Além do maior lago do continente estar em seu território (O Lago Cleofas), Nascem dele o Rio Nissie e o Rio En, ambos caudalosos, que desembocam no mar.



Descrição geral: 

Mizu é um império pequeno e sem ambições. Desde a morte da esposa do atual Imperador, Mist Malter, o império foi praticamente entregue às moscas, já que o homem não quer saber mais da vida. Quem cuida de praticamente tudo agora é a filha do Imperador Malter, Miyuki.
A vila principal fica a cerca de 20km do castelo.
Por quê?
Oras, o castelo fica dentro do Lago Cleofas.

Registros escritos por Phyreon Thrower nos anos finais da Primeira Era contam que:

"... Foi comprovado e testemunhado. O pai de Nathaniel Malter, o primeiro Escolhido por Kronus, está construindo um castelo dentro de uma vala de cerca de um quilômetro de profundidade e trinta de largura. O póprio Nathaniel diz que após ser construído, o Mago Imperial vigente terá o trabalho ínfimo de encher tal vala de água. O autor destas linhas achou tal idéia completamente sem nexo. Um castelo dentro d'água? [...]"
***

"[...] Então dentro de cento e vinte anos, foi concluído o projeto do castelo de Mizu. Tal obra da engenharia e da magia juntas (coisa como ciência e religião neste mundo) ficará na memória por séculos. Não. Por milênios. Por fora não se pode ver muito, tendo em vista que humanos normais não enxergam na água escura. Porém, os Magos da água podem ver muito bem, e com certeza se orgulham. Por dentro, não há como se perceber que está imerso em água, só quando se olha por uma janela e se vê um cardume de peixes passando. Incrível é pouco para descrever tal visão. O sistema de dreno é puramente mecânico e não mágico, como pensei outrora. Já o sistema que evita a infiltração das paredes é mágico. Uma magia de proteção permanente, que se alimenta da energia vital dos seres do Lago. Quando perguntado sobre como o lago foi enchido, o Imperador Manuell Malter explicou que desviou o curso de alguns rios e se esforçou para chamar água de todos os locais que podia imaginar. Tal tarefa levou um ano inteiro, porém, o resultado é maravilhoso. [...]

A economia gira em torno da exportação de especiarias, tecidos e pescado. São neutros perante a guerra de Raython e Ethernia, como todos os outros impérios mágicos.
As Sereias são uma raça humanóide que vive embaixo d'água, no oceano. possuem características transformistas, podendo alterar a forma de peixe para humana e vice-versa. Elas são puramente mercenárias e seu alimento preferido é seres humanos. Por isso, se disfarçam de mulheres sedutoras, atraindo pescadores para servirem de jantar.



Depoimentos:
"Mizu? Você me pegou agora. Faz quanto tempo que não vou até lá? quatro séculos, no mínimo. Bem... acho que... tenho uma vaga lembrança... *diz baixo* Arthur... *olha o chão, como quem tentou esquecer mas não conseguiu.* Bem, eu fui lá duas vezes. Uma quando o castelo não estava pronto e a outra depois. Lembro do primeiro Mago Elemental que nasceu. Nathaniel Malther. Ele era muito alto e magro. Nós treinamos juntos com Lord Zephirus. Ele era legal... Mizu é o inferno comparado a Raython. Eu viajei via Sellphir, e saí de 17ºC para cair em 35ºC. Traumatizei-me. Fiquei dez minutos no sol e queimei-me todo. As pessoas começaram a encarar o estranho, claro. Todos lá são morenos ou bronzeados. Um povo bonito, alegre... e muito curioso. Curioso demais, aliás. As sereias, bem, a Illumina me impede de cair no encanto delas, portanto eu pude... Acho que isso não vem ao caso. *Pigarro* "
Phyreon Thrower

Bandeira/brasão:


Estou sem tempo pra fazer.... xD

Um comentário: