Windia


O Império de Windia

Altitude: Vila de Windia: 2.500m acima do nível do mar
              Castelo: 2.800m acima do nível do mar

Extensão: 98.500m²

Pontos Extremos: 
-Leste: Pico Khraûn
-Oeste: Praia de Brenish
-Norte: Pico Dudin
-Sul: Posto de observação Sul da Vila das Harpias

Pico mais alto: Vinne, 8.000m

Vilas Importantes: 
-Vila de Windia (Capital);
-Vila das Harpias
-Vila de Hellein

Limites com:
Império de Magma a leste
Império de Ethernia a Nordeste
Império de Mizu a Noroeste
Dark Elven Forest a Sul.


Clima: 
Frio de montanha na região central e norte; mediterrâneo a oeste, tropical úmido à sul. Quatro estações bem definidas.

Vegetação: 
Vegetação de Montanha no centro e no norte. A oeste, vegetação mediterrânea. A sul, floresta tropical.

Relevo: 
Montanhoso em grande parte, principalmente no norte e centro. Mais a oeste as montanhas se transformam em mares de morros e morrem em planaltos. Ao sul, no território das Harpias, Há algumas montanhas e planaltos, além de chapadões.

Hidrografia: 
O rio principal é o Reunenni, que nasce na divisa entre Ethernia e Magma. Ele corre todo o Império e desemboca no mar.

Descrição geral:
Windia pode parecer estranho para quem o vê de repente, viajando via Sellphir. Porque se é recebido com uma lufada de vento gelado, caso esteja na capital. Morar no castelo é para pessoas preparadas, já que lá, a 2.800m acima do nível do mar, o ar é rarefeito, e os ventos chegam a 70Km/h.


Desde a metade da Segunda Era Windia só é governado por mulheres, Devido à uma maldição que pegou muito bem. Porém, os governos não deixam de ser pouco fortes ou de participar de guerras por causa disso.


A atual Imperatriz, Windy Watari, é considerada uma das melhores Imperatrizes, ajudando o império a ganhar a guerra contra Magma, quando Windy possuía 21 anos.


Para concluir a guerra e selar o acordo de paz, Windy se casou com o então imperador de Magma, Haosenka Watari, que contava com dezesseis anos na época. (Mais informações na geografia de Magma.)


Tanto a capital como quase todas as vilas de Windia são bem formadas, contando com escolas e tratamento de água. Oligarquias ainda comandam certas partes, já que nada é perfeito.


A economia se baseia em manufatura e exportação de produtos tropicais e especiarias, além da curtição de couro.


Em Windia se encontra a antiga fonte de procura de vários caçadores. O Vale dos Dragões. Há cerca de cem anos atrás, o dito vale vivia cheio destas criaturas, que se alimentavam por conta própria e não incomodavam ninguém. porém, a pele e os chifres de dragão são itens valiosíssimos, comparados à diamantes. A caça de dragões era livre e deliberada, até sobrarem apenas poucas fêmeas e dois machos. Com isso, a Imperatriz da época declarou extinta a caça aos dragões, e jogou uma proteção sobre o vale. Nenhum humano ou criatura com intenções de caçar dragões seria permitido de entrar. Caso insista, a morte seria dolorosa. Vários caçadores morreram dessa forma.


A sul do império pode-se adentrar sem querer no território da Harpias, o que não é aconselhável, a menos que queira ter uma morte pouco comum. 
Tal espécie é um misto de humano e águia, com corpo humanóide e asas. Olhos afilados e de capacidade superior, e garras ao invés das unhas. São hostis, orgulhosos e egoístas. Se sentem ofendidos com qualquer coisa.  Windy foi a única imperatriz a conseguir conversar com a raça pacificamente, e fazê-los assinarem um tratado de terras, anexando o território deles à Windia.


Depoimentos:
"Windia não se parece com nenhum lugar que eu conheça. Se bem que... Ah, Raython é um saco, Ethernia eu nem nunca fui. Mizu tinha as sereias... *viaja* Mas bem... Windia é muito melhor do que o buraco quente onde eu moro, sabe. Por mim eu tinha fundido os impérios quando eu casei com a loirinha. mas aí ela me disse que o povo não ia gostar e tal... bem, eu deixei pra lá. Mas eu gosto de Windia. O povo é legal, sabe. Eu passo na rua e as criancinha grita: 'óia, o cara de cabeça de fogo!' É. poderia ser 'Olha só o Imperador de Magma!' Mas não, né. Ah, foda-se. Eu sei que depois que você acostuma com o vento e o pouco oxigênio, você gosta de lá sim."
Housenka Watari

Bandeira/brasão:






No próximo sábado...
Império de Mizu


-----------------
Eu meio que me revoltei com esse negócio de Bleach. Então eu vou ver direto agora. Ver os epis que não vi e ler os mangás. E ainda estudar pra um monte de provas da facul.Bem , vai ser tenso. Talvez minhas postagens fiquem bem inconstantes daqui pra frente. POR ISSO QUE EU PRECISO DE ALGUÉM PRA POSTAR NA TAVERNA! Desculpe a exaltação. ^^

2 comentários:

  1. rsrs revoltou com bleach?! kkk estou na mesma empreitada de ler os mangás hohohoh =P

    ResponderExcluir
  2. vou ler tudo!
    (ou pelo menos tentar. x.x)

    ResponderExcluir