Phyreon Recomenda: A Vida, O Universo e Tudo Mais

Caríssimos.
Primeiro explicarei o motivo de minha ausência.
É de conhecimento geral de toda a comunidade otaku/otome/nerd que houve A Siege do Século no castelo de Hogwarts na sexta-feira passada.


Eu estava lá.


Sorte que não me filmaram. Seria um... Escândalo.
Durante a semana, enquanto a mortal se matava de estudar cálculo em vão, diga-se de passagem, eu fiquei por lá nas bandas do Acre, ajudando a reconstruir a escola e tudo mais. Eles até queriam me por de profesor, mas eu olhei aqueles pirralhos todos me encarando estranhamente e então eu disse à Minerva: "Melhor não. Pra eles, digo. Eu tenho que vigiar a mortal por lá. Escrevo num blog, sabia?"
Ela estranhamente revirou os olhos e eu senti que esta era minha deixa.

Então, voltei. Sentiram minha falta? Podem dizer que não, não ligo pra nenhum de vocês.



Agora, a recomendação.





Depois da siege (espere, eu disse siege duas ve-- três vezes? Oh, por Zárquon. Estou convivendo muito com ela.) Eu acabei meio que esquecendo sobre o livro, mas não preciso nem lembrar.

Neste volume da série do Guia, temos os POP's, que achei perfeitos, Krikkit (Ah, Krikkit!), Marvin, muito Marvin e sua melancolia, A Pergunta da Resposta e... Um manual de como voar.

Claro que eu não preciso dele, pois quando eu tinha dezessete anos, a primeira maga do vento, Milla Larck (olha, eu lembro o nome dela!) me ensinou muito bem... *lembrança masculinamente boa*

Mas, creio que será útil a vocês, mortais.



O Guia do Mochileiro das Galáxias diz o seguinte a respeito de voar: 
Há toda uma arte, ele diz, ou melhor, um jeitinho para voar. 
O jeitinho consiste em aprender como se jogar no chão e errar. 
Encontre um belo dia, ele sugere, e experimente. 
A primeira parte é fácil. 
Ela requer apenas a habilidade de se jogar para a frente, com todo seu peso, e o desprendimento para não se preocupar com o fato de que vai doer. 
Marvin, The Paranoid Android.
(é, aquela música do Oasis.)
Ou melhor, vai doer se você deixar de errar o chão. 
Muitas pessoas deixam de errar o chão e, se estiverem praticando da forma correta, o mais provável é que vão deixar de errar com muita força. 
Claramente é o segundo ponto, que diz respeito a errar, que representa a maior dificuldade. 
Um dos problemas é que você precisa errar o chão acidentalmente. Não adianta tentar errar o chão de forma deliberada, porque você não irá conseguir. É preciso que sua
atenção seja subitamente desviada por outra coisa quando você está a meio caminho, de forma que você não pense mais a respeito de estar caindo, ou a respeito do chão, ou sobre o quanto isso tudo irá doer se você deixar de errar. 
É reconhecidamente difícil remover sua atenção dessas três coisas durante a fração de segundo que você tem à sua disposição. O que explica por que muitas pessoas fracassam, bem como a eventual desilusão com esse esporte divertido e espetacular. 
Nunca entre em pânico. Nunca.
Contudo, se você tiver a sorte de ficar completamente distraído no momento crucial por, digamos, lindas pernas (tentáculos, pseudópodos, de acordo com o filo e/ou inclinação pessoal) ou por uma bomba explodindo por perto, ou  por notar subitamente uma espécie muito rara de besouro subindo num galho próximo, então, em sua perplexidade, você irá errar o chão completamente e ficará flutuando a poucos centímetros dele, de uma forma que irá parecer ligeiramente tola. 
Esse é o momento para uma sublime e delicada concentração. 
Balance e flutue, flutue e balance. 
Ignore todas as considerações a respeito de seu próprio peso e simplesmente deixe-se flutuar mais alto. 
Não ouça nada que possam dizer nesse momento porque dificilmente seria algo de útil. 
Provavelmente dirão algo como: "Meu Deus, você não pode estar voando!" 
É de vital importância que você não acredite nisso: do contrário, subitamente estará certo. 
Flutue cada vez mais alto. 
Tente alguns mergulhos, bem devagar no início, depois deixe-se levar para cima das árvores, sempre respirando pausadamente.
THE ANSWER
 NÃO ACENE PARA NINGUÉM. 
Quando você já tiver repetido isso algumas vezes, perceberá que o momento da distração logo se torna cada vez mais fácil de atingir. 
Você pode, então, aprender diversas coisas sobre como controlar seu vôo, sua
velocidade, como manobrar, etc. O truque está sempre em não pensar muito a fundo naquilo que você quer fazer. Apenas deixe que aconteça, como se fosse algo perfeitamente natural. 
Você também irá aprender como pousar suavemente, coisa com a qual, com quase toda certeza, você irá se atrapalhar ― e se atrapalhar feio ― em sua primeira tentativa. 
Há clubes privados de vôo aos quais você pode se juntar e que irão ajudá-lo a atingir esse momento fundamental de distração. Eles contratam pessoas com um físico inacreditável  ― ou com opiniões inacreditáveis  ―, e essas pessoas pulam de trás de arbustos para exibir seus corpos ― ou suas opiniões ― nos momentos cruciais. Poucos mochileiros de verdade terão dinheiro para se juntar a esses clubes, mas é possível conseguir um emprego temporário em um deles.”




Então, que acharam? Mais do que o suficiente para pararem de perder seu tempo com lobos/anjos/capetas/vampiros vegetarianos de purpurina/modinhas em geral/derivados e lerem literatura realmente útil e ricamente informativa.




Azphelumbra.





































Não. Eu não escrevi azphelumbra.













2 comentários:

  1. HUAHUAUHAUHAUHUAH "
    MANO! EU VOU FAZER UM FÃ CLUBE PRO PHYREON! Sério!

    Ahhh eu preciso acabar o 1º livro! ( Não acabei porque meu celular MORREU! ¬¬ )

    A série é MUITO boa, fato. E inteligente... MUITO inteligente! *-*

    PS: Agora qeu sei os passos para voar, vou tentar fazer. u.ú

    ResponderExcluir
  2. tente sim, Pamy! Olha, eu tentei, só me deu uns arranhados, esfolados, dorzinhas, mas é tudo ossos do ofício. u.u



    Fã clube do Phyreon? O______O Ele não pode saber disso! Vai ficar mais metido que já é!!!

    O___________________O

    ResponderExcluir