Novos Literatos I, Trilogia Flinx

Azphelumbra!



Olá meus caríssimos! Antes de mais nada, duas coisas:

1- MELDELS, VOCÊS LERAM O CAPÍTULO 459 DE BLEACH?! JESUS, O QUE É AQUILOOOOO?!
Eu morri, verdade.

2- Acabei de corrigir Ethernia. Mas cara, e o Facão Tramontina 2.0?! MELDELLLLS, o novo cabelo da Rukia! AAAAAAAAAAAAA!!!!!
Acho que na semana que vem já falo direito sobre Ethernia, mas o que importa? KUBO VOLTOU COM OS SHINIGAMIS!!! \o/

Ok, agora a coluna.






Bem, hoje é a primeira quinta-feira do mês, então temos a coluna chamada Novos Literatos.
Hoje falaremos sobre a Trilogia Flinx, da Pamella Santos.

Eu ia fazer um uni-duni-tê... Mas Phyreon me obrigou a postar sobre a obra dela. Ameaçou queimar a placa de vídeo nova. Ele tá puxando o saco dela porque ela fez um FC pra ele, acho que já sabem disso. Anyway, mais cedo ou mais tarde eu postaria sobre esta trilogia, claro. pois é simplesmente divina.



(espero que ela não se importe de ter copiado tudo toscamente do blog dela.)






                                                            A autora                              

Pampers, ou apenas Pam, nasceu no dia 23 de Julho ( o Dan Radcliffe também  ) do ano de 1992. Sua paixão por literatura não foi algo de cedo, já que antes ela nunca sonhou realmente em escrever algum livro.

Inicialmente o que mais chamava a sua atenção eram Loney Tones e os Power Rangers ( "Quem nunca gostou deles que atire a primeira pedra." u.ú ). Com o passar do tempo, vieram os animes (Digimon, no qual era louca e Card Captor Sakura, onde de vez em quando se pegava falando "ai, ai, ai Yukito!".) E depois as séries, como LOST, que foi uma das suas preferidas, a fazendo minguar e enlouquecer completamente ao fim de cada temporada. ("J.J. Abrams, você é muito malvado!" u.ú). Nunca foi realmente do tipo que lia muitos livros. Só os necessários para a escola. Escrever? Um conto ali, um aqui. Um poema acolá e outro perdido. Mas como, do nada ela escreve um livro!?

O grande problema da Pam, é que sempre foi do tipo que tinha uma imaginação fértil demais, chegando a ser tachada pelos amigos de “aluada” e “doidinha” ("Isso porque eu estou sendo boazinha!"). De fato, ela pode ser chamada assim por criar um livro que não segue as tendências do mercado editorial.


Atualmente Pamella faz o curso de Jornalismo para melhorar a sua escrita e poder seguir melhorando com a Trilogia Flinx, e futuramente com mais dois projetos novos. Espera arduamente que consiga superar os problemas com a vírgula e afins. Ainda não desistiu do sonho de ser simbologista. Está sempre correndo atrás de ainda poder fazer o curso. Também está engajada com projetos que façam com que autores jovens, assim como ela, consigam ter seus originais publicados. “A união faz a força. E juntos vamos fazer a diferença!”, diz.




                                                            A obra







Num mundo onde os maus planejam contra a sua própria sociedade são necessários aqueles para fazer a sua proteção. Porque não os filhos dos seus líderes? Mas é claro que as divindades desejam isso, embora nem todos saibam desse futuro já planejado. 

  Helene é a princesa da sétima tribo de Flinx, Zéfiro. Uma garota sonhadora, alegre, que é vista como encrenqueira por todos e principalmente pelo seu pai e irmã. Ela não faz ideia do seu destino traçado, que sua vida se desfaria como a poeira ao sabor do vento. Até tudo virar uma grande mentira. Traição. Era o que as pessoas que amava escondiam dela. E contra sua vontade é levada para um lugar desconhecido para ser treinada como guerreira da sua tribo. Um lugar com pessoas peculiares e de personalidades diferentes que ela tem que saber lidar. A partir daí, tudo rumou para uma estrada sinuosa. 
  Mas ela se sente magoada? Errado. Ela se sente traída. Mas não deve se preocupar tanto com revanche. Não quando o passado perdido cai sobre ela desenhando linhas de um futuro tenebroso e incerto. Não quando uma criatura mata e rouba auras de pessoas mortas. Não quando seus sentimentos são tão confusos para com um estranho. E principalmente, não quando aqueles que deveriam estar trancafiados e isolados, ameaçam retornar. E esse... É o pior mal que poderia acontecer.












                             Kmila Zaoldyeck diz que...


  ... A Pampers tem futuro, e muito. Poucas pessoas escrevem tão bem em primeira pessoa. Eu particularmente não gosto dessa narrativa, priva o leitor de várias coisas. Mas Pam sabe descrever tudo muito bem sob os olhos de Helene e Yufa, e sabe usar a privação da narrativa a seu favor. Pam escreve melhor que Stephenie Meyer, garanto! E eu nem vou falar de Helene e Haniel, meldels! *nosebleed* Se está procurando algo de boa qualidade e que surpreenda a cada página, recomendo esta trilogia. Odin faz joinha lá de Asgard. 


=D






                              Phyreon Thrower diz que...




... Um dia eu leio.
Prometo. *dedos cruzados*










                              Onde encontrar?


- Blog oficial
- Comunidade: Aflorecer
- Comunidade: Desvanecer
- Comunidade: Enaltecer
- FC da Pam *-*
- Skoob: Aflorecer
- Booktrailer: Aflorecer
- Uma livraria pertinho de você, em breve!



Um comentário:

  1. " onde de vez em quando se pegava falando "ai, ai, ai Yukito! "
    UASHAUSHAH, eu ri com essa !
    A Pam é DIWWA! Owwns (L)

    ResponderExcluir