Phyreon recomenda: O Silmarillion

Olá, caríssimos. Não posto nesta coluna há muito tempo, sei. Estava com preguiça e procurando um lugar para abrir meu puteiro particular minha cas ade festas.

Não estou tendo sucesso. Essa cidade é um saco. Já disse que odeio isso aqui? ¬¬"

A capa do tal grimório.
Aquele ali é o Varsak, ou algum parente dele.
Bem, continuando, O Silmarillion é o grimório/bíblia/alcorão/livro de mórmon/insira um livro sagrado aqui onde a mortal tira nomes em élfico para seus chars no Aion.

Mas além disso, ele conta o onde, o como e o porque de O Senhor dos Anéis. Conta como brotaram os elfos e anões (não fala nada dos hobbits, mas quem se importa? Fala de Númenor! NÚ-ME-NOR!! Sabiam que morei lá um tempo?)

A linguagem é o inferno de rebuscação. O início é um emaranhado de nomes élficos que parece mais que foram formados por uma sopa de letrinhas quando Tolkien tinha cinco anos de idade (se é que naquela época tinha sopa de letrinhas). Mas os fãs dele engolem toda a parte chata (e a parte em que dormem durante a leitura. Estas eles ignoram completamente) e dizem ser uma divina obra do divino autor.

A mortal ameaçou cortar meu cabelo se eu não colocasse
essa foto. Ele me lembra o Barthis...

Sim, não deixa de ser, mas o fato é: Dá sono, até chagar na parte das Silmarils, que é o que realmente interessa a todo mundo.


Sim, essas malditas Silmarils FODERAM TUDO e transformaram o que era uma perfeição de  elfos e elfas lindas e maravilhosas em... Isso aí ¬¬"

Mas o que realmente interessa do que realmente interessa é a parte sobre os Anéis. Aham, eles, malditos semeadores da discórdia!! HAHAHAHA!!!

O filho-da-mãe. Note a maconha
no cachimbo. De onde vocês acham
que ele tirou essas coisas?
Do sovaco?!
Recomendo por:
a) Tolkien
b) Tolkien
c) Tem um dicionário de élfico no final
d) Mapas divinos
e) Tolkien e
f) Gandalf.

Sem mais.

Um comentário:

  1. UHAHUAUHAUHUHAUHHHHAHUHUAUHAHUAHUAHUAUHAUHAHUAUHHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUAHUHUAUHHUAHUAHAU '

    Caramba se dá sono... Sinto que essa leitura eu vou passar! D: Acho que Tolkien era muito pirado! *------*

    PS: Phyreon!! Aqui em Recife o que mais tem é terreno bão pra abrir a sua casa. Sabe, eles estão reformando o Chanteclair, que era uma casa noturna do século passado. '-'

    ResponderExcluir