Novidades #2




#2 - Da mudança de pseudônimo



       Mudanças são necessárias.
       Não. Mudanças são muito necessárias.
       Eu usava Zaoldyeck há... cinco anos. Sério. Sem mentira. Comecei com 14, 15 anos, por aí. Mas aí é que tá... eu não inventei o nome Zaoldyeck como muita gente aí pensa...
      
Os otakus sabem muito bem que Zaoldyeck é o sobrenome de Killua, de Hunter X Hunter. Aquele baixinho de cabelos brancos foi o culpado por todos (ou quase todos) os Thrower terem cabelo branco e soltarem raios.
       Isso mesmo.
       Eu era muito muito muuuuuuuuuuuuuuuito viciada nele, e só usava o nome para pichar as paredes da escola e ninguém descobrir de quem se tratava xD
       Mas aí as coisas foram tomando rumos alarmantes e culminando em livros.
       LIVROS. Oh Lord, eu nunca pensei em livros... não naquela época... então não sabia de muitas coisas que assinar um nome que não era invenção minha podia acarretar.
       Mas hoje eu sei, é.
       (não, a Jump não está me processando, fiquem calmos.)
       Então, para evitar futuros problemas, resolvi mudar.
       Bem, eu não ia mudar. Eu tava nem rachando pra isso, mas é que meu ilustríssimo namorado (aquele lindo, amo você ♥♥) me deixou duas noites sem dormir por causa disso, aí no terceiro dia eu acordei, respirei fundo e disse: Vou mudar essa porra de nome feio.
       Meu PC estava na assistência ainda. Daí eu adiei a coisa. Eu precisava de pesquisa, muita pesquisa. Mas já fui avisando no twitter sobre as mudanças... mas nem todos vocês me aturam por lá né....
Quando meu pc voltou, eu fiquei duas horas inteiras no Google inventando combinações do fonema zoldic, o principal do nome. Não queria mudar o fonema, e queria simplificar a coisa.
Na boa, umas quinze formas diferentes eu digitava no Google e saía Killua. ¬¬
Aí eu já estava entrando em desespero quando eu vi um singelo lembretezinho TOSCO colado na minha humilde prateleira novinha dos livros. Estava escrito algo que se aproximava de uma listinha de uns quarenta nomes de bandas de heavy/industrial/Black/insira-algum-estilo-de-metal-aqui metal e lá estava bem grande: Motörhead.
A iluminação divina baixou pela minha cabeça.
Lembrei-me de um documentário da eMoTV que falava sobre tal banda, e nele dizia que o trema do nome não interferia na pronúncia, era só de enfeite, pois era modinha entre as bandas da época. Só botar um trema que a banda virava coisa do capeta automaticamente.
Aí, eu já tinha separado o nome Zoldyeck. Ainda saía coisa relacionada a Killua, então pus o trema e ficou Zöldyeck. Mas ainda saía Killua! Embora com bem menos resultados.
Não estava satisfeita.
Então tirei aquele c e deixei Zöldyek, e aí sim não há mais nada. Alívio...
No processo, eu descobri que Zöld significa verde em húngaro, então o nome novo tem algo a ver com verde... whatever...
Bem, com isso, creio que meu medo de mudanças se foi. Desprendimento suficiente para trocar um nome de cinco anos não é fácil... eu ainda estou errando a grafia quando escrevo à mão. Mas creio que isso foi um belo incentivo para as próximas mudanças que estão por vir, principalmente em Legend of Raython.
Que, creio eu, deixará de se chamar Legend. Mas isso eu e Phyreon ainda temos que discutir muito....


Bem, acho que é só por enquanto. Fiquem atentos, mais novidades estão por vir.

Blood for blood.



6 comentários:

  1. Verdes combinam com seus olhos, uai! Eu gostei bem mais dessa pronúncia! HAHAHA É tããão mais fácil escrever! <3
    E, cara, você falou em Hunter X Hunter e me lembrou de uma época que eu era LOUCA pelo Killua e a sua (bizarra) família (Se você perceber, tem coisas no meu livro que remetem a família dele, verdady). Mas depois de um tempo... PUF! Meus olhos enxergaram o Kurapica! <3333333333 (exatamente na saga de York) Ah, bons tempos! *suspira*

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei que eu tava ficando maluca, porque eu jurava que tinha um a antes do o.

    ResponderExcluir
  3. Pam: olha que... eu não tinha pensado nisso, moça?

    asuhauhsuhauhsuha

    Paula: não, não tem mais a nenhum ^^

    ResponderExcluir
  4. E isso me lembra que eu ainda tenho de pensar num pseudônimo decente... =P
    Tipo...
    Aburame = Naruto. Ok, é meu clã favorito, mas tenho de pensar num pseudônimo decente ainda assim...
    Talvez algo com ar Irlandês ou celta... =P
    E, sério...
    Eu não lembrava que o sobrenome do Killua era esse (é o que dá baixar boa parte do mangá e não ler o bendito... E tenho de ver se não tem mais coisa pra baixar... ¬¬)
    E Killua é o cara pra mim EVER em HxH =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. eu sei que respondi, Tenshi. Mas me trolaram e o comentário não apareceu. ¬¬

    Mas eu disse algo sobre Killua forever in our hearts e nomes celtas serem legais.

    ResponderExcluir