Phyreon Recomenda: A Fúria dos Reis


- Título: A fúria dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo, livro II
- Autor: George R. R. Martin
- Ano: 2011
- Editora: Leya
- Páginas: 656
- Skoob






Sinopse:


Um cometa vermelho como o sangue cruza o céu ameaçadoramente. E o caos reina em Winterfell. Dragões ameaçam os Sete Reinos, e clãs se dividem em busca de poder. Uma princesa se disfarça como órfã, e a magia tenta impedir a força das espadas. Uma terra onde irmão luta contra irmão, e a morte caminha na noite fria. 

Em A Fúria dos Reis nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme. 



Quote:






Kamila: Só vim dizer que Greyjoy é um filho da puta, Arya está pra sempre no meu coração, Jaqen idem, e que quero que Sansa morra junto com todo mundo menos os supracitados Arya, Jaqen e Tyrion, aquele anão feioso mais foda do mundo. E Snow, que não sabe de nada. E Ygritte, que vai ensinar o que ele não sabe. E Asha, que vai empalar o irmão. HAHAHAHA

Phyreon: *pigarro* caríssimos.
Dessa vez eu li a coisa antes de ver o seriado, e ah… Muito melhor agora. Minha khaleesi voltou pra mim *-* com três filhotinhos lindos ainda *----*
Mas voltando à resenha.
Senti algo estranho em relação a este livro.
Senti uma eterna introdução. Isso. As coisas não cresceram e explodiram em um clímax épico como em A Guerra dos Tronos. Pelo menos eu não senti isso.
A batalha do Água Negra foi… curta. E narrada por pontos de vista errados. Nada contra Davos. Mas o final da batalha, sob o olhar ODIOSO de Sansa Stark… Que ela sangre até morrer com aquele desespero menstrual. Ou que Clegane estrupe ela tanto, mas TANTO que ela não consiga andar por um mês.
Theon Greyjoy é uma moça. A irmã dele é mais macho do que ele nunca será. E além de mocinha, é BURRO, burro feito uma PORTA.
Renly e sua viadagem com Loras é… ainda bem que não tem putaria deles explícita nos livros.
Ainda bem.
Melisandre… se ela virar aquele traseiro branco pra mim, eu-
Kamila: PHYREON!
Phyreon: … como ele. E eu digo o que quero, Fuck the Police.
Continuando, a coisa do parto da sombra foi… what sorcery is this?! Literalmente.
E mais o que? O de sempre… peitos, bundas, vísceras.
Tudo que aprecio. Ah, sim.

I - Carnificina.
êêêêêêêêêê - Espirro de Chuck Norris
êêêêê - Planetas explodindo

êêêê - Guerra nuclear (FO-GO-VI-VO)
êêê - Genocídio
êê - Umas três cabeças voando
ê - Uma mortezinha
- ê - Ninguém morre
- êê - Só nascimento

II - Macheza do herói (Que herói? A Arya?)
êêêêê - Chuck Norris/Phyreon
êêêê - Odin
êêê - Troll das cavernas (faz a barba com um machado)
êê - Macho
ê - Homem
-ê - Bob Esponja
-êê - Shun de Andrômeda

III - Maldade do Vilão (Que Vilão? O Theon?)
êêêêê - Phyreon
êêêê - Darth Vader/Sephiroth/Sauron
êêê - Darth Maul
êê - Voldemort
ê - Malvado (esperava mais dele, de verdade.)
- ê - Mera especulação, só fala e nada faz.
- êê - Plâncton do Bob Esponja.

IV - Putaria
êêêêê - Bordel do Tio Phyreon
êêêê - Game of Thrones
êêê - Tenjho Tenge (enredo e peitos em harmonia)
êê - American Pie (menos enredo e mais peitos)
ê - Uns amassos
- ê - Shoujo
- êê - Shounen (mais porrada e menos amasso)

V - Enredo
êêêêêêêêêê - Cuspe de Chuck Norris/Just Epic
êêêêê - Tolkien/ Martin
êêêê - Douglas Adams
êêê - Melhor que bom.
êê - Bom.
ê - Dá pra ler
- ê - Pescador
- êê - ZzzzZzZZzzzZ

4 comentários:

  1. Eu ainda vou ler esses livros, guarde minhas palavras, só falta o dinheiro...

    ResponderExcluir
  2. MALDITA PIADINHA DO "SNOW NÃO SABE DE NADA".

    É sério, eu vou ler os livros, vou assistir o seriado para entender a droga dessa piada.

    Pronto, me expressei.

    Game of Thrones é tãããããão foda *-*

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    leia sim, não se arrependerá.

    ResponderExcluir