Resenha dupla #O RETORNO: Red Luna - A Biblioteca do Czar

... de Marcos Inoue e Gabriel Morato porque o título tá grande demais.



- Título: Red Luna - A Biblioteca do Czar
- Autores: Gabriel Morato e Marcos Inoue
- Ano: 2013
- Editora: Gutenberg
- Páginas: 200











Atenção: pode conter humor negro, spoilers e piadas ruins.
Você foi avisado.




Sinopse:
A série Red Luna apresenta ao leitor uma trilogia fantástica que conta a história de três raças de vampiros que lutam entre si enquanto se alimentam da humanidade: os sugadores de sangue Varnis, os drenadores de magia Devas e os devoradores de emoção Auras. Com suas origens envoltas em mistério, o ódio e o medo uns dos outros só aumentaram ao longo dos séculos, atingindo os humanos no fogo cruzado. Neste livro, conheça os Varnis, os milenares senhores secretos da humanidade. Vencedores da guerra travada contra os místicos Devas, os Varnis sobreviveram ao fim da Era da Magia alimentando-se de sangue humano, mas foram condenados a não poderem mais andar sob o sol.
Quote:



Kamila: Oi.
Eu sei, eu seeeeeeeeeeei que nunca mais fiz resenha e blah, pode atirar suas pedras porque to merecendo. Não passem no vestibular, é uma cilada. Eu gravei o vídeo no domingo e só to postando agora. SIM.

Dessa vez eu fiz uma resenha em vídeo onde falei muita coisa sem sentido, o áudio está uma merda e a qualidade duvidosa. Aceito doações para uma câmera boa.

Não se assuste com o tamanho do vídeo, de resenha mesmo é """""""""""""""só"""""""""" uns 15 minutos. O restou sou eu e minha lerdeza padrão.








Fim da resenha da tia Kamis :3




Phyreon: Mortais! Há quantos anos não dou o ar da graça nesse abandonado blog? Não sei, pra mim anos e dias são quase a mesma maldita coisa.
O que causou toda a minha ausência foram fatos relacionados aos meus negócios no exterior-

Kamila: Os puteiros, sabe? Depois daquela novela de tráfico de mulher, ele teve que arrumar uma papelada feia por causa dos cabarés dele e- *desvia de um chinelo voador*

Phyreon: *pigarro* Meus negócios no exterior e coisas sobre salvar o mundo. Bem. Voltei hoje porque a mortal aqui me encheu o saco durante dias seguidos sobre um livro de vampiros-hollows e algo com a Inoue-peituda de Bleach e light novels e Rússia.

Na União Soviética...
A Rússia me traz boas lembranças… aquele lado da Europa produz as melhores meretrizes ruivas que o dinheiro pode pagar… eu não tenho culpa se elas não cobram de mim.

Kamila: *cofcofMENTIRAcofcof*

Phyreon: Volte para suas derivadas parciais.
Então, depois de tanto mimimi, eu peguei o livro e-

Kamila: Você voou nele quando eu mostrei um desenho da Alisa, seu puto!

Phyreon: Mas é claro, você viu aquela roupa? Aqueles peitinhos pontudos?

Kamila: *facepalm*

Phyreon: E aí eu comecei a ler. Acabei na mesma noite, é claro. E agora começo meu relato sobre a novel.

Eu já falei sobre light novels, se não me engano neste post aqui, sobre aquele bando de Power Rangers possuídos que tem um pôster do MAXIMUM THE HORMONE, que é banda de macho. Aliás, eu ainda não recebi o segundo volume daquele livro.

Kamila: Não é culpa minha, vá se ferrar.

Phyreon: Continuando, light novels são aqueles livrinhos que a Kagami fica lendo no Lucky Star e são legais às vezes… não vou me prolongar nisso. O fato é: Red Luna é uma light Novel.

Que se passa na Rússia da época de Napoleão.

Todos vocês sabem que a Rússia é uma terra selvagem onde ocorre coisas legais todos os dias, como meteoros caindo, vacas atropeladas no meio do coito, Zangief, Stalin, comunismo, dentre outras coisas estranhas. E tem as meninas do T.A.T.U. Já comi.

Kamila: 


Phyreon: A Rússia é tipo uma Austrália, só que gelada. Nunca vá lá sem comprar uma escopeta. E você descobre POR QUE nesse livro.

Oras. Você pode estar de boaz nas lagoaz fumando seu natureba cannabis sativa e aí POWFT, surge DO NADA um mastim FARDADO querendo mastigar seus ossos. Sua carne. Seu natureba de cannabis.

Água benta? Estaca? Bala de prata? Alho? Irmãos Winchester?

Nada disso pode te salvar (exceto os irmãos Winchester). Você está morto por um Varni doente.

Um Varni com gripe, é isso.

Ok, vou voltar atrás na história.

Temos o prólogo.

Temos o primeiro capítulo.

Temos Miguel, que mora no cu fim da França. Miguel é um cara normal, espinhento, cabeludo, de olhos verdes, virgem, pescador e punheteiro (ele ama balançar a vara). Como todo protagonista (eu estou nessa lista aí), os pais dele morreram misteriosamente, e o tio que comia uma cigana russa cuidou dele e criou… até os dezesseis anos.

Um belo dia, o tio disse até mais e obrigado pelos peixes e como os golfinhos, SUMIU.

Largou o guri e a cigana lá. Assim. Do nada.

Esperto, muito esperto. Correu e foi aproveitar as vadias o mundo enquanto ainda aguentava o tranco podia correr e ler bem. Ganhou meu respeito.

BOOBS
Certo, voltamos a Miguel, nosso protagonista virjão. Uma bela noite onde O Evento aconteceu, revelações!

Um colega do tio dele voltou atrás de um mapa!

Uma guria de saia curta apareceu!

Os dois se pegaram na porrada!

A guria usa facas! A guria pula igual um… um… sei lá! Dá pra ver a calcinha dela quando pula! Mãe de Deus! O cara roubou o mapa! Aquela calcinha é de renda ou de algodão?

Kamila: Você está inventando essa merda aí seu vadio ¬¬

Phyreon: E as derivadas parciais? Já resolveu?

Pronto. O cara levou o mapa. A menina da saia rodada ficou. E as facas dela também.

Kamila: São rapiers.

Phyreon: Xiu.

moar boobs
Dois dias depois, o pobre Miguel está na terra de ninguém que é a Rússia, descobriu que a menina se chama Alisa, ela é um Hollow, não são aqueles de Bleach (ou se são o buraco está bem escondido no meio da-

Kamila: PHYREON!

Phyreon: xiiiiu

E há uma biblioteca escondida embaixo do Kremlin, e ele está indo até lá para ajudar a Alisa a traduzir as coisinhas, catar uns livros de Liberia (a tal da biblioteca) e ficar rico, famoso, e ter vadias aos seus pés. Ah, e se desse para pegar a Alisa no meio do caminho, seria bom também.

Falar mais é spoiler.



Mas eu não ligo, só enjoei de contar a história. Vamos às análises:

Dia-a-dia de Gon, igual ao de Miguelito.


Personagens:

Miguel: Já falei sobre ele. Mas ainda achei o desfecho dele bem… ferrado. Nem comeu a menina. Tsk tsk tsk. Se bem que isso seria DESASTROSO para o pobre Miguelito. Pensando bem, acho que foi melhor não. É, Miguelito. No seu caso, não compensaria. Você foi esperto. Mas continua virjão. Ô bracelete maldito esse que foi arrumar.





Alisa, doce como um orc.
Alisa: Gostei dela e nem foi só sobre a saia esvoaçante, o decote indecente e os peitinhos pontudos. Ela é fodona, pica das galáxias, manda em tudo, siga o mestre, siga a seta, siga o chinesinho, siga! I RULE THIS ALL MOTHERFUCKER BEG FOR YOUR LIFE – mas é só por fora. Por dentro ela é… bem. Feita de vidro. Alisa é bem construída, apesar de que eu senti falta de terem falado mais sobre a vida pessoal dela. Enfim.


O Tio: Tasko? Não…

Kamila: Lasko.

Phyreon: Lasko apareceu por meia dúzia de páginas e foi o suficiente pra saber que ele passou um bom tempo esquentando a cama daquela Varni healer. Maldito safado. Eu já disse que ele tem meu respeito.

Merian: Cria de Sephiroth. Fim.

Outros são figurantes.


Narrativa:


Típica de light novel. Começou a ler, piscou, acabou. Assim, você nem sente. Os mais sensíveis (aka a mortal) começam a chorar, lamentar o shipp que não rolou, perguntar quando sai mais, fazer fanArts, escrever contos eróticos sobre o shipp que não rolou, surtar, etc.

São sintomas da famigerada Depressão Pós-Livro. Como eu não sou fraco, essas coisas não acontecem comigo.

O que eu senti falta foi de mais páginas. Desenvolvimento maior de cenas, e essas coisas que a mortal falou no vídeo dela. Claro que o estilo é ágil e tudo mais, mas um pouquinho mais de desenvolvimento não faria mal.

Como o livro faz parte de algo superior e com certeza haverá muito mais coisas sobre o universo e as personagens, eu creio que essa falta de explicações será preenchida ao longo dos lançamentos.
Ao menos espero.

Sinceramente.

Algumas terminologias me confundiram no começo também, sobre os Varni e suas divisões, como os Raveni e os healers. Mas no site do livro explica, então vá lá ler, preguiçoso desgraçado.

Resumindo, não é aquilo OH MEU DEUS, É A COISA MAIS LINDA DA FACE DA TERRA, mas é divertido. É legal. Cumpre o propósito.

TEM PORRADA

TEM GURIA DE SAIA CURTA

TEM TRIPA NO CHÃO

Ou seja, é bom.



Ilustrações:

A mortal comprou só por causa delas. Sério. Ela quase teve orgasmos quando viu aquela HQ colorida do epílogo.

Kamila: teucu

Phyreon: shut this fuck up.

A HQ realmente é bacana. Eu sei por alto o quanto fica caro pra uma editora colocar 10 páginas coloridas em um livro, e mesmo assim o preço dele ainda é acessível. Gutemberg ganhou meu respeito quanto a isso, e a qualidade de impressão, que também é boa.

Ouvi boatos que o segundo volume se chama A Chave Lars-qualquer coisa e que aparece em outubro.

Alguém aqui parece que vai comprar na pré-venda dessa vez.


Kamila: Se eu tiver dinheiro, xerox da facul acaba comigo.

Phyreon: Agora, a famigerada classificação de estrelinhas. *risada maligna*









 - Carnificina.
êêêêêêêêêê - Espirro de Chuck Norris
êêêêêPlanetas explodindo

êêêêGuerra nuclear
êêê - Genocídio (Napoleão invadindo a Rússia, olááá)
êê - Umas três cabeças voando
ê- Uma mortezinha
êNinguém morre
êêSó nascimento

II - Macheza do herói – Miguel
êêêêêChuck Norris/Phyreon
êêêêOdin
êêêTroll das cavernas (faz a barba com um machado)
êêMacho
êHomem (apesar de não ter feito nada)
-êBob Esponja
-êêShun de Andrômeda

II.I - Macheza do herói – Alisa
êêêêêChuck Norris/Phyreon
êêêêOdin
êêêTroll das cavernas (faz a barba com um machado) – Fria, calculista, mata sem dó, chupa seu pescoço rindo da sua cara, usa Rapiers, gostosa. E mais macho que Miguelito.
êêMacho
êHomem
-êBob Esponja
-êêShun de Andrômeda



III - Maldade do Vilão
êêêêêPhyreon
êêêêDarth Vader/Sephiroth/Sauron
êêêDarth Maul
êêVoldemort
êMalvado (matar companheiros é maldade lvl 5, parabéns.)
êMera especulação, só fala e nada faz.
êêPlâncton do Bob Esponja.

IV - Putaria
êêêêêBordel do Tio Phyreon
êêêêGame of Thrones
êêêTenjho Tenge (enredo e peitos em harmonia)
êêAmerican Pie (menos enredo e mais peitos)
êUns amassos
êShoujo
êêShounen (mais porrada e menos amasso) – e também aquele bracelete empacou o esquema todo e rendeu choradeira da mortal na minha cabeça por DIAS

V - Enredo
êêêêêêêêêêCuspe de Chuck Norris/Just Epic
êêêêêTolkien/ Martin
êêêêDouglas Adams
êêêMelhor que bom.
êêBom.
êDá pra ler
êPescador
êêZzzzZzZZzzzZ










7 comentários:

  1. Só uma coisa (porque li um livro dessa bagaça hasuhasusahuas): não é Liberia não? xD

    Enfim...
    Fiquei com mais vontade de ler esse livro :3
    Mas minha mãe está me puxando pra longe da Fnac e da Leitura (onde eu provavelmente vou achar, e Saraiva já to fugindo pq só faz promoção no site ¬_¬) porque já comprei livro demais por esses tempos ahsuhsauashuas
    Mas quero ler :3

    ResponderExcluir
  2. Deve ser. Vou arrumar UHEIUAHIEUHIUE

    ResponderExcluir
  3. Então um linguista é tipo um escritor que ganha muito dinheiro, 1 em 1 milhão.

    Kamila, por favor, assista ao vídeo ativando as legendas automáticas do YouTube, é fantástico.

    ResponderExcluir
  4. é bem por aí.
    Vou tentar
    UEHIUAHEUHUUEHIUHE

    ResponderExcluir
  5. AS LEGENDAS
    SÃO
    IMPAGÁVEIS

    MÃE DE DEUS IUAHEIUHAEAHUHAIUAHUEHAUEAUEHUAHEIUHE

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Não conheço esse livro, mas me encantei pelas ilustrações. Bem bonitas. Quem sabe qndo a pobre mortal aqui tiver $$ de novo (ele se esvaiu na bienal rs. Tio Phy sou ruiva e tenho aparência de europeia, tem vaga ai no cabaré? :P

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Que legendas são aquelas? ahahahahahahah

    ResponderExcluir