Sobre a publicação de Ethernia




Andei espalhando sem querer que vou - finalmente - publicar Ethernia.

E bem, eu vou. Vou mesmo. Dessa vez sai.

Só que as coisas não são bem assim.
Primeiro porque eu não quero depender da boa vontade de uma editora. É uma mistura de preguiça e orgulho... e também porque não tem nenhuma editora tradicional aceitando originais ultimamente.

A minha ideia inicial era colocar só o e-book na Amazon, mas aí meu povo ficou pedindo livro físico. E vive pedindo e viverá pedindo até eu resolver vender.

Solução: impressão sob demanda. Lindo, maravilhoso, eu tenho que fazer revisão/diagramação/capa/ilustração/marketing sozinha! Super fácil, vou vender horrores!

Mas/porém/entretanto/todavia...
Eu não tenho dinheiro para investir. Nada, nem pro ISBN. E meu problema seria maior se eu não fosse a revisora/diagramadora/capista/ilustradora/marketêra.

Tudo isso custa dinheiro, e dinheiro é o que eu não tenho. Então íamos ficar só na Amazon mesmo até quando eu formasse ou conseguisse um emprego e pudesse dar um tiro no escuro, que é isso de comprar 200 cópias e vendê-las sozinho.

Aí me apareceu o Catarse, que me enfiou no mundo do crowdfunding. Eu pesquisei, li sobre o assunto, passei umas noites pensando, analisando e... achei bom.

Na verdade achei muito bom, porque aí é uma pré-venda do livro. Porém, se eu não conseguir o valor que preciso, não tem nada. Nada pra você, nada pra mim, nada pra ninguém. E eu nem posso fazer o projeto de novo. E você que investiu recebe o dinheiro de volta.

E se isso acontecer, vocês vão ter que se contentar com e-book na Amazon, encomendar livro físico na loja da Amazon, pagar em obamas e esperar 3 eternidades até chegar aí na sua casa.
E sem autógrafo e dedicatória.
E sem orelhas também.

Isso até quando eu formar (o que ainda vai levar uns 232423 anos) conseguir um emprego (isso se eu atuar na área) e ter os 6 barões para investir nos livros.

A coisa precisa sair, e eu mais que nunca preciso de vocês. Tá certo que não dão sinal de vida em sua maioria, mas sei que vocês existem... então saiam das trevas e espalhem isso aí.

Espalhem para todo mundo que o livro daquela guria retardada vai ser impresso.
Em 2014, ou nunca mais.


Ok, tia, muito legal seu texto, mas eu quero saber é QUANDO EU VOU PODER COMPRAR LÁ NA SUA PRÉ-VENDA?W?!!1

Então, eu quase fechei todos os orçamentos. Faltam dois ainda.
Depois de fechar esses dois orçamentos, eu publico a campanha do Catarse e aviso a vocês.

Minha estimativa é lá pra segunda semana de junho no máximo.

E pode ficar calmo, porque vou avisar por e-mail, facebook, twitter, carta e sinal de fumaça. E vou atualizar a página do "Onde Comprar" ali em cima.

Certo, tia, mas como eu compro? O que é esse Catarse? What the hell is Crowdfunding?

O site do Catarse é esse. Lá é onde eu vou hospedar o projeto, dá uma vasculhada nos de literatura pra você ver como será. E eu farei um post bem detalhado sobre crowdfunding em breve, aguarde ;)


Enquanto isso, aproveite as novidades do blog :D


0 comentários:

Postar um comentário